Wellington cobra ações do Governo e da Prefeitura para evitar tragédias em áreas de risco de São Luís

0comentário
Wellington visitou área de encosta para ver de perto drama das famílias que vivem em perigo constante

Diante das fortes chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) encaminhou ofício ao Governador Flávio Dino (PC do B) e aos prefeitos dos municípios que integram a Grande Ilha para solicitar uma parceria conjunta a fim de evitar danos causados pelas chuvas, algo que tende a se agravar com a intensificação do período chuvoso nos próximos meses. A solicitação abrange as áreas de risco, sendo caracterizadas como aquelas em que já é comum algum tipo de estrago causado pela chuva.

Wellington atendeu a solicitação de moradores de diversos bairros de São Luís que estão incluídos em áreas de risco próximas a barrancos, encostas e com possibilidade de desabamentos, a exemplo da população da Ilhinha, Coroadinho, Bom Jesus, Sacavem, entre outros.

“Ouvindo os relatos dos moradores nós percebemos que a população está com medo. Está com receio. E é sempre assim: com a chegada da chuva, chegam também inúmeros problemas. O Governo e a Prefeitura podem, e devem, agir de maneira preventiva, para evitar que estragos maiores aconteçam. Alagamentos, enchentes e desabamentos são apenas alguns pontos que os moradores citaram e que, infelizmente, são ‘marcas’ com a chegada das chuvas. Por isso, cobramos aqui ações preventivas, tendo por objetivo proteger o bem mais precioso que a pessoa pode ter: a vida”, pontuou Wellington.

Sem comentário para "Wellington cobra ações do Governo e da Prefeitura para evitar tragédias em áreas de risco de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS