Deputado Wellington se reúne com professores de Carolina para discutir precatórios do Fundef

0comentário
Wellington defendeu o reconhecimento e a valorização do professor como forma de desenvolver o ensino

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, no último fim de semana, com vários professores para discutir sobre a liberação dos recursos referentes a precatórios do antigo Fundo de Desenvolvimento e Valorização do Ensino Fundamental (Fundef). O encontro, que ocorreu por meio de uma audiência, foi uma iniciativa da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Carolina e contou com a presença dos presidentes das federações sindicais, Procurador do Município, professores e a classe educacional.

Na ocasião, professores falaram da necessidade de se investir os 60% do fundo na categoria e o deputado Wellington destacou a importância de se valorizar o professor enquanto profissional.

“Não se pode querer que a educação de um município avance enquanto o professor não for reconhecido e valorizado como deve. Esse reconhecimento passa, obviamente, pela questão salarial. Sabemos sim que haverá a liberação de milhões para a educação e contamos agora com o cumprimento para que tal valor seja investido também na valorização daqueles que trabalham com o bem mais precioso que o homem pode ter: o conhecimento”, afirmou Wellington.

Ao final da audiência, o procurador do município de garantiu garantiu que todo o 60% do Fundef seja investido nos professores da rede pública de ensino.

Sem comentário para "Deputado Wellington se reúne com professores de Carolina para discutir precatórios do Fundef"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS