Prévias de Carnaval atraem foliões de todas as idades em Caxias

0comentário
Famílias e grupos de amigos se divertem no pré-Carnaval caxiense em clima animado e seguro

O fim de semana foi de muita alegria e animação. As prévias carnavalescas do Carnaval que a gente quer tiveram início na Cohab ainda no sábado, onde os pais levaram crianças e adolescentes para prestigiarem o clima familiar com muita marchinha ao som da Banda Frevo e Folia.

“Estamos aqui com a família toda. Essas marchinhas de antigamente são gostosas de demais”, disse Janice Maria, foliã da Cohab.

“Estou aqui com minha filha, com minhas sobrinhas e estamos aproveitando. Parabéns a todos pela organização. Esse carnaval de bairro a cidade estava precisando”, disse Mário Pereira, produtor cultural.

“Vim prestigiar com minha família que está presente aqui. Nós esperamos que seja a primeira de muitas outras para a gente curtir e brincar. Espero que o carnaval seja de muita paz e tranquilidade”, espera Gil Cruz, folião da Cohab.

A Praça Gonçalves Dias também recebeu foliões, que se divertiram em programação repleta de atrações

O domingo na Feirinha da Gente foi marcado por apresentações culturais no palco principal e por um desfile denominado “Foto Style”, quebrando preconceitos com o grupo Crespos e Cacheados.

“Nós somos do grupo Crespos e Cacheados que se auto empoderam mostrando sua verdadeira identidade; o Foto Style nos convidou para participar da iniciativa que é a mesma linha que a gente trabalha”, destacou Taciana Cardoso, do grupo Crespos e Cacheados.

Foliões mirins tiveram rostos pintados e ficaram a caráter para pular o Carnaval com alegria

“Nós estamos nessa parceria com o grupo Crespos e Cacheados dizendo que a gente deve se aceitar como a gente é. Cada qual tem sua beleza, cada qual tem seu estilo”, explicou Nonato Pereira, do grupo Foto Style.

Logo depois a Banda Frevo e Folia assumiu a alegria. Muitas crianças pintaram os cabelos e os rostos e se enfeitaram para a brincadeira na Feirinha.

“A tinta usada é própria para o rosto de crianças, ela é lavável e antialérgica, não irrita o rosto da criança”, disse Laila Bonfim, feirante.

Pessoas de todas as idades caíram na folia, até mesmo os bebês no colo das mães.

“Estamos gostando, está a família toda aqui, está muito bom”, disse Magnólia de Sousa, mãe, enquanto dança com o bebê no colo.

“Essa prévia vem trazer um entretenimento para todos da cidade, os turistas, as pessoas que são filhas da cidade. Só digo que todos venham participar, trazer as crianças, as crianças também tem que conhecer um pouco da cultura”, lembrou Natália Chaves, visitante da Feirinha.

“A Feirinha está toda animada com as prévias de Carnaval, venha brincar com a gente, aproveite para comprar artesanato, almoçar com a família; se vier mais cedo, tomar café da manhã, o astral aqui tá muito bom. Esperamos você no próximo final de semana”, convida Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo.

Jardineira Frevo e Folia atraiu grande público à Feirinha da Gente, um dos pontos mais animados

A festa continuou a noite com a Jardineira, DJ Paulinho e a Banda Frevo e Folia na Praça Gonçalves Dias, onde mais uma vez as famílias trouxeram seus filhos pra entrarem no clima do carnaval que a gente quer. No próximo sábado (27) a prévia será na Avenida da Coheb, na Volta Redonda, a partir das 16hs, próximo à Igrejinha; no domingo, na Feirinha da Gente, a partir das 11h, e a tarde na Praça Gonçalves Dias, por volta das 16 horas.

“A gente tem interesse em fazer com que as pessoas se divirtam, mas que tragam seus filhos e possam brincar sem ter qualquer tipo de problema. SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança, Trânsito, enfim, estamos fazendo de tudo para que as pessoas tenham o conforto e possam brincar à vontade”, ressaltou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O CARNAVAL QUE A GENTE QUER

A programação das prévias carnavalescas foi prestigiada pela juventude caxiense

O Carnaval que a gente quer começa na sexta-feira (09/02) com o bloco: “Lá Vem Elas”, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, seguindo com muitas atrações até terça-feira (13/02) dentro da programação que a Prefeitura de Caxias ainda vai divulgar ao público.

Durante os dias de festa alguns pontos tradicionais da cidade também vão ser prestigiados com a infraestrutura e organização da Prefeitura:

(10/02) Canta Legal Folia;
(11/02) Praça Gonçalves Dias (durante o dia);
(11/02) Balneário Veneza, das 11h às 16hs;
(12/02) Praça Gonçalves Dias (durante o dia);
(13/02) Praça Gonçalves Dias (durante o dia).

Já à noite, o público é convidado a prestigiar as atrações no corredor da folia, na Avenida Alexandre Costa, onde será montado um circuito oficial para a apresentação das bandas que serão anunciadas oficialmente pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Sem comentário para "Prévias de Carnaval atraem foliões de todas as idades em Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS