Bloco do Miguelito doa leite arrecadado à Fundação Antônio Bruno e agradece apoio das Casas Brasil

0comentário
Diretor do Bloco do Miguelito, Miguel Pinheiro (camisa verde), com pacientes assistidos pela Fundação Antônio Bruno, no ato da entrega do leite á instituição

Diretores do Bloco do Miguelito doaram, na manhã da última quarta-feira (7), centenas de pacotes de leite em pó arrecadados em troca de ingressos para acesso à brincadeira, realizada no último domingo (4), na Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Glema), no Bequimão. Único bloco filantrópico do pré-Carnaval de São Luís, o Miguelito, além de ter arrecadado alimentos, estimulou a doação de sangue, por meio de uma parceria firmada com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar).

Miguel Pinheiro, diretor do bloco (à dir.) com o diretor do Hemomar, Dario Nicolau, e a coordenadora de Captação, Socorro Ferreira

Fátima Pessoa Sousa, coordenadora da Fundação Antônio Bruno, mostrou-se emocionada ao receber o leite, cujos pacotes foram trocados por foliões pelo abadá que deu acesso ao evento. Ela afirmou que o alimento será de grande valia para os pacientes de câncer assistidos pela instituição. “É um gesto nobre e muito importante para que possamos continuar oferecendo apoio aos enfermos no tratamento da doença. São pessoas carentes, que precisam de iniciativas como essa para ajudá-las a vencer a batalha contra o câncer”, destacou Fátima, conclamando toda a sociedade a seguir o exemplo de solidariedade dado pelo Miguelito.

Patrocínio

O Bloco do Miguelito foi patrocinado pelo Governo do Estado, via Lei de Incentivo à Cultura, com apoio financeiro viabilizado pelas Casas Brasil, especializada no ramo de tecidos, com filiais no Centro (Rua Grande  e Rua de Santana), João Paulo e Calhau (Avenida dos Holandeses).

Idealizadores e organizadores da brincadeira pré-carnavalesca, a professora Marília Martins e o relações públicas Miguel Pinheiro agradeceram o apoio do empresário Geraldo Brasil, diretor presidente das Casas Brasil, por ter acolhido o bloco e ter por ter possibilitado a realização de mais uma grandiosa festa, marcada por alegria e segurança total, em ambiente familiar e em clima fraterno.

Mensagem de agradecimento do Bloco do Miguelito, que anuncia para 2019 mais um show de alegria e solidariedade

Marília e Miguel, que são irmãos, também destacaram a parceria firmada com o Hemomar, que consistiu na doação de sangue por foliões em troca do acesso ao bloco. “Além de proporcionar a alegria, nosso bloco trouxe esperança a muitas pessoas”, destacou Marília, afirmando que todos os que ajudaram a brincadeira abraçaram, também, uma causa social. “Os apoios que recebemos foram fundamentais para que realizássemos uma festa marcante, animada, sem qualquer incidente, com o intuito, também, de ajudar o próximo”, observou Miguel Pinheiro.

Sem comentário para "Bloco do Miguelito doa leite arrecadado à Fundação Antônio Bruno e agradece apoio das Casas Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS