A pedido da comunidade, Cézar Bombeiro visita feira abandonada na Rua Raimundo Corrêa, no Monte Castelo

0comentário
Cézar Bombeiro vistou a feira abandonada acompanhado do líder comunitário Samuel Araújo (à esq.)

“Infelizmente o poder público não tem respeito aos direitos dos cidadãos e lamentavelmente tripudia de todos os que lutam para que ele honre o que é da sua competência e responsabilidade”, com essa forte indignação, o vereador Cézar Bombeiro foi recebido hoje na área da feira da rua Raimundo Corrêa no Monte Castelo, pelo diretor da Associação dos Feirantes Carlos Carvalho Júnior e o líder comunitário Samuel Aragão.

Eles destacaram ao vereador, que há anos vêm lutando, cobrando e denunciando por dois problemas sérios que prejudicam seriamente todos os moradores da rua e de inúmeras adjacentes. Aqui temos um sério problema da falta de drenagem das águas de chuvas, que enche a rua e invade casas, se constituindo em um dos problemas da feira, uma vez que os comerciantes não suportaram os prejuízos causados e o engodo das autoridades, afirmaram os comunitários. Salientaram que os comerciantes das áreas externas da feira, continuam com os seus estabelecimentos e apesar das prevenções acabam tendo prejuízos, como as fortes chuvas de ontem (08).

O vereador Cézar Bombeiro procurou se informar sobre ações do poder pública, ocasião em que Carlos Júnior e Samuel Aragão, informaram que já pediram verbalmente e através de documentos várias vezes nos últimos cinco anos. Em 2015, receberam a promessa de que a prefeitura de São Luís iria resolver o problema e posteriormente vários candidatos a vereador estiveram aqui com promessas e não retornaram mais.

Cézar Bombeiro registrou que como vereador pode requerer e fazer gestões junto ao Poder Executivo em busca de solução do problema, mas para tanto há a necessidade de mobilização da comunidade. O vereador depois de verificar o local, disse que depois da resolução do escoamento de água, a própria comunidade pode fazer sugestões a prefeitura de como ocupar o espaço, uma vez que a área é pequena para atender a demanda de uma feira. As duas lideranças chegaram a sugerir que um jardim de infância ou uma creche com parceria com a comunidade seria muito bem recebida pela comunidade.

O vereador acertou também com outros comunitários, que através da Câmara Municipal fará a sugestão advinda a comunidade para que o interesse coletivo venha a ser contemplado pelo Poder Executivo, principalmente quando a sugestão é de parceria, afirmou Cézar Bombeiro.

Sem comentário para "A pedido da comunidade, Cézar Bombeiro visita feira abandonada na Rua Raimundo Corrêa, no Monte Castelo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS