“Se querem limitar o poder de fiscalização do TCE, não contem comigo”, diz deputado Wellington sobre PEC de aliados a Flávio Dino

0comentário
Deputado Wellington em recente audiência com o presidente do TCE, Caldas Furtado

Em defesa da fiscalização e no combate à farra com dinheiro público, o deputado estadual progressista Wellington do Curso declarou que não apoia a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 02/2018, que tramita na Assembleia Legislativa do Maranhão. A PEC cria limites para a atuação do Tribunal de Contas do Estado no caso da edição de normas que tenham força de lei.

Para o deputado Wellington, além de a proposta ser claramente inconstitucional, é uma tentativa de limitar o poder de fiscalização do TCE e a independência do Tribunal.

“O Tribunal tem o poder de regulamentar próprio dos Tribunais do Poder Judiciário (art. 96 da CF), ou seja, a Constituição conferiu ao Tribunal de Contas o poder de elaborar seu regimento interno e dispor sobre a sua competência e funcionamento. Qualquer afronta a esse regime é flagrantemente inconstitucional, conforme firme jurisprudência do STF. O Tribunal de Contas tem autonomia. Se querem limitar o poder de fiscalização do TCE, não contem comigo”, afirmou Wellington.

Sem comentário para "“Se querem limitar o poder de fiscalização do TCE, não contem comigo”, diz deputado Wellington sobre PEC de aliados a Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS