Vereadores debatem taxa de manutenção de escolas comunitárias em plenária no Bairro de Fátima

0comentário
Vereadores Francisco Chaguinhas, Genival Alves, Nato Júnior, Concita Pinto, Cézar Bombeiro e Marcial Lima participaram da plenária com a comunidade

Reunida no último fim de semana, no Bairro de Fátima, a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís apresentou alguns pontos importantes para o fortalecimento das entidades escolares. Os vereadores Francisco Chaguinhas (PP), Genival Alves (PRTB), Nato Júnior (PP), Concita Pinto (PEN), Cézar Bombeiro (PSD) e Marcial Lima (PEN) estiveram presentes, além dos representantes da comunidade e bairros adjacentes.

De acordo com o presidente da frente, o vereador Francisco Chaguinhas, as entidades comunitárias têm se fortalecido a cada dia. “As escolas comunitárias se fortalecem dia após dia, e a nossa frente tem essa missão de fortalecer todas as escolas comunitárias”, disse.

Segundo o comunitário Bernardo da Silva, muitas escolas comunitárias cobram um valor mensal para fazerem a manutenção das mesmas, e que muitas das vezes vários pais de famílias não têm como pagar essa taxa. “É por isso que quero parabenizar a frente parlamentar pela ampliação do debate em busca de soluções. O nosso desejo é que faça um pacto meritocrático entre a Secretária de Educação do município e as escolas comunitárias”, afirmou.

Sem comentário para "Vereadores debatem taxa de manutenção de escolas comunitárias em plenária no Bairro de Fátima"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS