Detran informa que multa no carro de Flávio Dino foi aplicada pela SMTT e isenta BPRV de polêmica

0comentário
Ford Edge usado por Flávio Dino 9igual ao da foto) foi multado pela SMTT, segundo o Detran

Em nota de esclarecimento enviada ao blog, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que a multa registrada em sua base dados, referente ao veículo Ford Edge, de placa OXT-1280, de uso do governador Flávio Dino (PCdoB), foi aplicada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Na mesma nota, a autarquia nega que a infração seja passível de remoção do veículo, dando a entender que o blog noticiou tal possibilidade, o que não é verdade.

A menção ao Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) se deu tão somente por causa do rigor que marca as blitze de trânsito realizadas pela corporação militar e em razão dos abusos relatados por motoristas e motociclistas parados nas barreiras, sobretudo aqueles que apresentaram alguma pendência veicular.

São incontáveis os casos de condutores constrangidos por policiais com retenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), revista invasiva e longa espera para liberação quando identificada violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por menor que seja. De certo, tal desconforto não vitimou qualquer ocupante do carro do governador, embora este apresente, desde 2016, infração de natureza média.

Dúvida intrigante

Site do Detran continua exibindo a multa aplicada ao carro oficial do comunista por infração de trânsito média

A notícia da multa aplicada ao veículo que transporta Flávio Dino, no valor de R$ 130,16, dá ensejo a um questionamento, ou melhor, a uma dúvida intrigante: será que mesmo com a pendência, o Detran emitiu o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) para o possante que conduz o chefe do Executivo? Cabe pesquisar ou mesmo exigir que o Palácio dos Leões apresente o documento, já que, essa sim, é uma infração que justifica a remoção do carro e, até mesmo, sua destinação a leilão.

Segue a nota de esclarecimento do Detran:

Trata-se de multa da SMTT. Não existe qualquer ação a ser tomada por policiais, numa blitz, quando o veículo tem multas pendentes. A medida administrativa de remoção não está prevista para isto, mas tão somente para as irregularidades especificadas no CTB, tais como alcoolemia e não licenciamento.

Sem comentário para "Detran informa que multa no carro de Flávio Dino foi aplicada pela SMTT e isenta BPRV de polêmica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS