Ministro lança programa Internet para Todos no Maranhão nesta sexta, 9

0comentário


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, lança nesta sexta-feira, (9), no Maranhão, o programa Internet para Todos. O lançamento acontece nos municípios de Chapadinha e Grajaú.
Em Chapadinha, o lançamento ocorre às 10h, no auditório da UFMA. Já em Grajaú, o evento será realizado às 14h30, no auditório do IFMA. Os eventos terão a presença do deputado federal Victor Mendes (PSD/MA), reunindo prefeitos e lideranças do Baixo Parnaíba e sul maranhense.

O programa vai levar acesso à banda larga a municípios sem conectividade de todo o país. Para isso, serão firmados convênios com as prefeituras viabilizando conexões de internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

No lançamento, as prefeituras de Chapadinha e Grajáu manifestam a adesão ao programa. Após esta etapa, antenas serão instaladas nas áreas indicadas pelas prefeituras para fornecer internet a custo reduzido para os usuários. Além de comunidades sem acesso ou com acesso precário à banda larga, escolas públicas, hospitais e postos de saúde também serão beneficiados pelo Internet para Todos, sem custos.

“O programa vai beneficiar toda a sociedade, especialmente os setores da educação, saúde e segurança, que poderão se utilizar da internet para dinamizar o ensino, marcar consultas e acompanhar diagnósticos e melhor acompanhar as ações visando a segurança da população”, explica o ministro Gilberto Kassab.

PROGRAMA “INTERNET PARA TODOS”

– Assegura internet banda larga de alta velocidade até 20 megabytes sem custos para escolas, hospitais e órgãos públicos ou a preço reduzido (população) para quem não tem acesso.

– O sinal é enviado por um moderno Satélite Geoestacionário que custou quase 3 bilhões ao governo federal.

– Municípios beneficiados: todos os que se interessarem e cumprirem as condições mínimas: não ter conectividade e dispor de um imóvel para abrigar a antena receptora do sinal do satélite.

– O programa é executado a partir de convênios com as prefeituras que serão responsáveis pelos equipamentos e manutenção.

– Prefeituras indicam as localidades a receberem o serviço e assinam o termo de adesão.

– As inscrições são feitas junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Serviço

Evento: Lançamento do Programa Internet para Todos no Maranhão
Data:9 de março de 2018
Horário: 10h (Município de Chapadinha) e 14h30 (Município de Grajaú)
Local: Em Chapadinha – Auditório da UFMA (MA 230, Km 4, bairro Boa Vista – Chapadinha/MA). Em Grajaú – Auditório do IFMA (Campus do IFMA BR 226, Grajaú/MA).

Sem comentário para "Ministro lança programa Internet para Todos no Maranhão nesta sexta, 9"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS