Deputado Wellington alerta para impactos sociais causados por empreendimentos ao povoado Cajueiro

0comentário
Wellington destacou que a Assembleia não pode ficar inerte diante dos impactos sociais causados ao povoado do Cajueiro

O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã da última quarta-feira (15), para fazer referência ao povoado do Cajueiro. Atenuar os conflitos e garantir os direitos dos maranhenses foram os motivos que fizeram com que o deputado Wellington solicitasse, ainda, uma discussão a respeito da Resex de Tauá-Mirim.

Sobre a situação, o deputado Wellington destacou que o parlamento estadual não pode ficar inerte diante dos impactos sociais que são causados ao povoado do Cajueiro.

“Quanto à questão, já há um processo em tramitação no Judiciário, que, inclusive, obriga o Estado do Maranhão a cumprir as exigências sobre a criação da reserva. Ainda conforme a decisão, o Estado deverá cumprir determinação de não deslocar as comunidades tradicionais na região mediante a desapropriação de qualquer ato que consista em retirar os moradores para instalar indústrias não relacionadas à atividade rural. O povoado Cajueiro tem sofrido com os impactos sociais e nós, enquanto deputados estaduais, não podemos nos omitir dessa discussão”, disse Wellington, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Sem comentário para "Deputado Wellington alerta para impactos sociais causados por empreendimentos ao povoado Cajueiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS