Cézar Bombeiro e diretor da Semapa visitam feira do Bacanga para dialogar com consumidores e feirantes

1comentário
Cézar Bombeiro e o superintendente da Semapa, Marcelo, na feira do Bacanga, conversando sobre os problemas do mercado com os feirantes Maria Nascimento e José Raimundo dos Santos

O plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade e será no dia 4 de maio a audiência pública proposta por Cézar Bombeiro, sobre Feiras e Mercados de São Luís. Diante da proposta de um amplo debate em torno da problemática séria é que o vereador vem visitando feiras mercados da cidade, procurando dialogar com administradores, feirantes de um modo especial os consumidores.

A verdade é que são raras as feiras e mercados de São Luís, que estão em condições para atender corretamente os consumidores. Entendo que os problemas precisam ser equacionados. Temos que cobrar do poder público, mas também não podemos eximir das responsabilidades, os administradores de feiras e mercados, e no conjunto total todos os feirantes e até consumidores, diz o vereador do PSD.

A minha iniciativa com a audiência pública não é para crucificar a Prefeitura de São Luís e muito menos a Semapa. Queremos promover um amplo debate para que sejam estabelecidas responsabilidades, inclusive dos consumidores que terão primeiramente de fazer sugestões apontando caminhos e exercer o direito de fiscalização de maneira prática, primeiramente junto aos administradores e posteriormente aos órgãos públicos, destaca Cézar Bombeiro.

Para mostrar que a responsabilidade das feiras e mercados é de todos nós, é que estamos por onde passamos, convidando feirantes e consumidores para a audiência pública marcada para o dia 04 de maio no plenário da Câmara Municipal de São Luís.

1 comentário para "Cézar Bombeiro e diretor da Semapa visitam feira do Bacanga para dialogar com consumidores e feirantes"


  1. MARIA

    Bom seria se os feirantes tivessem um pouco mais de higiene, alguns sequer lavam as mãos ao manusear os alimentos e dinheiro. Mas quero hoje fazer um desabafo quem me conhece sabe que eu estou sempre criticando aquilo que às vezes ocorrem nas escolas, pois trabalham numa pública, uma professora hoje me disse que amanhã não trabalhar mais com massas de modelar com seus alunos de 3 anos porque sujou um pouco a sala, praticamente pedindo desculpas, pois de outras vezes foi repreendida pelo pessoal da limpeza, ou seja, essa professora certamente não fará deternminadas tarefas por medo de reprimenda por quem foi contratado para limpar as escolas, eu disse que continuasse com seu trabalho se isso ajuda a desenvolver a criatividade das crianças, todo mundo que trabalha nas escolas municipais estão recebendo salários em dia e se não gosta do trabalho que peçam exoneração, no caso dos efetivos, ou demissão no caso dos terceirizados da Clasi, numa escola do centro recém-reformada a sujeira toma de conta, o banheiro infecto, porque uma das auxiliares de serviços gerais acha que precisa trabalhar na secretaria ajudando com documentos, eu vejo muitas coisas simples de resolver, mas que não são resolvidas e a secretaria sequer toma conhecimentos, esse dono da Clasi deve me achar chata, mas ele não trabalha nas escolas só joga seu pessoal lá, quando um diretor mais profissional a coisa é diferente, com tanta gente desempregada um emprego de serviços gerais é uma bênção infelizmente alguns querem o salário sem contudo se comprometerem, ainda que muitos fogem a regra e desempenham com muita competência seu trabalho compromissado com o coletivo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS