Secretário Felipe Camarão diz que escola Sousândrade ainda será reformada

0comentário
Felipe Camarão informa que escola passou por manutenção corretiva, apenas

Em nota encaminhada a este blog, o secretário de Estado da Educação, Felipe Costa Camarão, informa que o Centro de Ensino Sousândrade, no Lira, ainda não passou por reforma. O titular da Seduc rebateu as críticas feitas pela deputada estadual Andrea Murad, que em recente visita ao estabelecimento escolar constatou uma série de problemas estruturais no prédio, com ampla repercussão na mídia.

Felipe Camarão informou que, em 2015, a escola passou por manutenção corretiva, com gasto aproximado de R$ 15 mil, como atesta relatório de prestação de contas entregue em 2017 por ele próprio à Assembleia Legislativa.

O gestor afirmou que a reforma física do Centro de Ensino Sousândrade  já consta no cronograma de obras da Seduc.

Abaixo, a nota:

Eu, Felipe Costa Camarão, atual secretário de Estado da Educação, esclareço que o Centro de Ensino Sousandrade, escola da rede pública estadual, ainda não passou por reforma, como de maneira errônea é informado pela deputada estadual Andréa Murad. Destaco ainda que, o referido prédio recebeu em 2010 apenas reparos superficiais. E, em 2015, manutenção corretiva no valor de aproximadamente R$ 15 mil, conforme relatório de prestação de contas entregue em 2017 por mim e auxiliares da Seduc, à Assembleia Legislativa.

Ressalto que dos 1.306 espaços escolares ligados à rede estadual, mais de 700 já passaram por melhorias e intervenções, como amplamente sempre divulgamos. A exemplo, destaco a revitalização da Unidade Integrada Giorceli Costa e a reforma em andamento da U.I. Sotero dos Reis, escolas da rede pública estadual, localizadas na mesma região do Sousandrade.

Por fim, reitero que já consta no cronograma de obras da Seduc a futura reforma do Sousandrade, em atendimento ao pedido da comunidade escolar e do deputado estadual Roberto Costa.

Lamento que, no intuito de agredir a gestão estadual, o Programa Escola Digna, que tanto tem levado melhorias para a educação do Maranhão, esteja sendo alvo de ataques e sensacionalismo barato de pessoas que por tanto tempo fingiram desconhecer a realidade e agora demonstram-se defensores do retrocesso.

Felipe Costa Camarão
Secretário de Estado da Educação

Sem comentário para "Secretário Felipe Camarão diz que escola Sousândrade ainda será reformada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS