Corrente de solidariedade mobiliza varejo e comunidade

0comentário

Grupo Potiguar cria campanha de arrecadação de donativos para desabrigados de Tuntum

Doações foram carregadas para a primeira viagem do Caminhão Potiguar rumo à Tuntum

Sempre atuando forte no varejo maranhense, em especial na venda de itens para casa em geral, o Grupo Potiguar sentiu-se tocado e comovido ao ver as notícias sobre milhares de famílias desabrigadas pelas enchentes dos rios que atingiram diversos municípios maranhenses. E em muitos lares, a perda foi total, dos itens de vestuário e móveis, até mesmo às residências em áreas de risco, que foram parcial ou totalmente destruídas pelas águas das chuvas, a exemplo da cidade de Tuntum (MA), uma das mais atingidas e por isso, escolhida pelo grupo para essa ajuda.

Alimentos, roupas e água foram os itens mais doados nas lojas e CD do Grupo Potiguar pela população

“Nunca havíamos feito uma campanha dessas, mas ao ver pessoas perdendo tudo em seus lares, resolvemos nos mobilizar inicialmente somete via redes sociais e colocamos as nossas lojas no Centro, Forquilha, Coahama e Cohafuma além do CD / Centro de Distribuição à disposição das pessoas que quisessem doar algo para os desabrigados. Além de sermos pontos de coleta de itens, a Potiguar se comprometeu de fazer a entrega em caminhões da empresa, levando as doações diretamente às comunidades atingidas, em duas datas. Não sabíamos como seria a adesão, mas fomos surpreendidos com o resultado, e agora faremos já nessa segunda – feira (16.04) a primeira viagem para entrega de doações e com um resultado excelente”, explica o Gerente de Marketing do Grupo, Adriano Pestana.

Nessa primeira semana de campanha, foram arrecadados mais de 10 mil Kg de doações; que já foram levados para a cidade de Tuntum na primeira entrega programada. A segunda e última entrega será no dia 23.04.

 

O Diretor Administrativo do Grupo Potiguar Ricardo Silva, a analista de MKT Thaylana Sousa, o motorista Fábio Oliveira e o ajudante Wagner Amorim, na saída do caminhão em sua primeira viagem rumo à Tuntum (MA) com as doações

As pessoas que quiserem ajudar podem doar os seguintes itens: Alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, sapatos e água. Mas somente até o dia 21 de abril, quando encerra-se a campanha.

“Agradecemos muito a confiança de clientes e pessoas da comunidade que, ao olharem nosso post na rede social, logo se engajaram, trouxeram suas doações e contribuíram para esse primeiro resultado tão impactante, que com certeza vai ajudar a aliviar a dor e o sofrimento de muitas famílias em Tuntum”, complementou Adriano Pestana.

Sem comentário para "Corrente de solidariedade mobiliza varejo e comunidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS