Prefeito Fábio Gentil insere Caxias no mapa do turismo nacional ao inaugurar Mirante da Balaiada

0comentário
Mirante da Balaiada inseriu Caxias no mapa turístico regional e nacional e elevou autoestima da população local

Uma grande festa popular, com direito a quatro shows musicais, o principal deles o do cantor Paulo Ricardo, ex-líder da banda RPM, e inequívoca demonstração de prestígio político. Assim foi a inauguração do Mirante da Balaiada, no último sábado, em Caxias. Verdadeiro presente da Prefeitura Municipal ao povo, p monumento é a segunda obra entregue das cinco anunciadas pelo prefeito Fábio Gentil (PRB) no início da gestão. A promessa foi cumprida com louvor, para satisfação e orgulho dos cidadãos caxienses e deleite dos turistas, atraídos em maior quantidade pelo imponente e arrebatador cartão postal.

Todas as autoridades públicas e lideranças políticas presentes à inauguração destacaram a qualidade da obra e sua relevância para o engrandecimento de Caxias, para a autoestima da população local e para a inclusão do município no mapa turístico da região Nordeste e até mesmo do Brasil. Para o prefeito Fábio Gentil, Caxias passa a ser outra cidade com a inauguração do Mirante da Balaiada e após a atual administração. “Meu muito obrigado, fiquem com Deus”, disse o gestor, visivelmente emocionado e já afônico de tanto vibrar com o importante feito da  sua gestão.

O vice-prefeito Paulo Marinho Júnior (PP) lembrou que há muito tempo Caxias não vivia momento tão sublime. “Vivemos ano passado com a inauguração da Praça da Chapada, e agora, com a entrega do Mirante da Balaiada”, enfatizou.

O ex-prefeito Paulo Marinho parabenizou Fábio Gentil pela obra e se disse muito feliz em ver Caxias sendo administrada por aqueles que querem o melhor para a cidade. O deputado estadual e pré-candidato ao Senado Alexandre Almeida (PSDB) disse que a obra toca o coração de todos os caxienses e de todos os maranhenses. “A obra mexe com a autoestima do povo, verdadeiramente”, frisou.

Prestígio

Um dos políticos de expressão nacional presentes à solenidade, o senador Álvaro Dias (Podemos) ressaltou que obra não é apenas um espaço de lazer para os caxienses, mas também uma atração turística que possibilita a geração de emprego e renda para o povo”, assinalou. O deputado federal Cléber Verde (PRB) observou que Caxias, ao inaugurar o monumento, passar a ser referência não só para o Maranhão e não só para o Nordeste, mas para todo o Brasil.

Sobre o Mirante da Balaiada

Prefeito Fábio Gentil, ex-deputado Zé Gentil, vice-prefeito Paulo Marinho Júnior e senador Álvaro Dias descerram placa de inauguração da obra

O Mirante da Balaiada está situado em local estratégico, no Morro do Alecrim, posição que valoriza o monumento símbolo das ruínas do Quartel da Balaiada, movimento revolucionário ocorrido em Caxias no século XIX. Ao lado do Mirante, a Prefeitura construiu a Praça Duque de Caxias, que fica em frente ao Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC/UEMA). O logradouro público foi completamente reformado e revitalizado, e recebeu novo piso, luminárias, bancos e arborização, realçando a beleza do local.

No mesmo ato, foi a entregue a reforma do Memorial da Balaiada, que permitirá aos visitantes todo o conforto que necessitam, seja durante a realização de pesquisas, seja em visitações para conhecer a rica história da cidade.

Cartão postal

Além de ser o ponto turístico mais elevado da cidade, o Mirante da Balaiada é o mais novo cartão postal de Caxias, com Parque Turístico (que concentrará área de lazer, jardim botânico, praça de alimentação e quiosques para a comercialização do artesanato local), Casa de Leitura e Biblioteca, minizoológico, córrego artificial e serviço de internet gratuito para os visitantes.

O local está sinalizado com placas, nas trilhas será possível a leitura de versos de poetas caxienses. O Mirante será administrado pela Secretaria adjunta de Turismo, que têm à frente o secretário Fernando Santos, que trabalhará em parceria com a direção do Memorial da Balaiada.

Assista ao vídeo:

Sem comentário para "Prefeito Fábio Gentil insere Caxias no mapa do turismo nacional ao inaugurar Mirante da Balaiada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS