Parlamentares se unem para defender convocação de 764 sub judices da PM

1comentário

Um vídeo que circula em redes sociais, reproduzido abaixo por este blog, exibe um apelo em favor dos 764 candidatos sub judices do concurso da Polícia Militar do Maranhão realizado em 2012. O material contém o resumo da situação dos participantes do certame, que ainda pleiteiam ingresso nos quadros da PM, e trechos de discursos dos deputados estaduais Júnior Verde (PRB), Wellington do Curso (PSDB) e Sousa Neto (PRP), que compõem a Comissão de Segurança Pública da  Assembleia Legislativa, em defesa da convocação.

São 661 candidatos sub judices aptos que realizaram Teste de Aptidão Física (TAF) entre 26 de janeiro e 28 de fevereiro de 2017. Todos fizeram, também, avaliação psicotécnica, exames médicos e odontológico entre 11 de janeiro e 12 de março de 2017. Eles cobram a convocação para o Curso de Formação de  Soldado da PM.

Outros 103 candidatos sub judices que haviam sido favorecidos com decisões judiciais para participar do Curso de Formação e que tiveram as liminares suspensas também pleiteiam a convocação para concluir a preparação.

Júnior Verde, Wellington e Sousa Neto encaminharam indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB) solicitando a convocação dessa nova leva de sub judices, mas até o momento não foram atendidos.

Agora, retomam o apelo, com o argumento justo e plausível de que o efetivo da PM precisa ser reforçado para que as ações de segurança pública no Maranhão sejam aprimoradas. Assista ao vídeo:

1 comentário para "Parlamentares se unem para defender convocação de 764 sub judices da PM"


  1. Ana Lúcia

    Seria perfeito ele chamar todos. Tomara que o governo faça o melhor que pode.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS