Em nome da verdade

0comentário
Flávio Dino tem muitas explicações a dar sobre o caso, mas prefere acusar

O governador Flávio Dino (PCdoB) deve explicações ao Maranhão. sem se apoiar em desculpas esfarrapadas, precisa vir a público para esclarecer o seguinte:

1. Se o serviço de arapongagem que a polícia estava determinada a fazer não foi sob ordens suas, do seu secretário de Degurança e nem do comandante da PMMA, quem mandou?

2. Se as nomeações dos comandantes de batalhões, coordenadorias, chefias na polícia militar são ou não responsabilidade do comandante da PMMA?

3. Se é ou não o governador do Maranhão quem escolhe e nomeia o secretário de Segurança e o comandante da polícia? São sim.

São responsabilidades exclusivas do governador essas escolhas. E as autoridades designadas agem em seu nome, por delegação e confiança. Impossível fugir dessas responsabilidades.

A explicação do senhor Flávio Dino, fugindo das suas obrigações, se admitida, permite constatar que a Polícia Militar, no governo dele, estaria perigosamente sem comando. A sociedade, ameaçada, desprotegida. Não sendo assim, o governador não teria outra saída que não fosse exonerar tanto o comandante da PM, quanto o secretário da Segurança Pública.

E tinha que tê-lo feito tão logo eclodiu o escândalo. Se não o fez, torna-se cúmplice, senão o mandante desse delito. São inaceitáveis, portanto, as cavilosas explicações do governador. Se quem escolhe e nomeia comandantes de batalhões, coordenador do policiamento do interior é o comandante da PM, o faz por competência, delegação e em nome do próprio governador.

Mais ainda. Quem escolheu esse comandante e também o secretário da Segurança, foi Sua Excelência, o senhor Flávio Dino. Portanto, não há escapatória, é responsabilidade dele – e só dele -, já que não exonerou os auxiliares por terem traído a sua confiança. Ao contrário, prestigiou e defendeu.

O que se vê, hoje, é a valorosa polícia do Maranhão transformada numa milícia do governo comunista, como fazia Stalin, na então União Soviética. E tudo isso em desfavor da democracia e do povo maranhense.

Sem comentário para "Em nome da verdade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS