MPF pode pedir cassação e inelegibilidade de Flávio Dino por uso da PM para espionar adversários

8comentários
Flávio Dino pode ser punido com a pena de cassação e inelegibilidade por espionagem a adversários políticos

O procedimento instaurado pelo Ministério Público Federal (MPRF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) para apurar o aparente uso político da Polícia Militar para espionar adversários políticos do governador Flávio Dino (PCdoB) pode resultar na cassação do comunista. Em release enviado à imprensa, o MPF deixa clara a possibilidade de solicitar a perda do mandato do chefe do Executivo e sua impedimento de participar de eleições futuras: “Ainda de acordo com a legislação eleitoral, podem sofrer a sanção de cassação do registro ou diploma tanto os responsáveis pela conduta ilícita, como também os candidatos meramente beneficiários, sendo apenas a sanção de inelegibilidade de caráter pessoal ao responsável”.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para investigar os indícios de espionagem a opositores do governo em municípios do interior na última sexta-feira, mesmo dia em que eclodiu o escândalo. A ordem foi dada por meio de um memorando enviado a comandantes de unidades da PM no interior.

De acordo com o procurador regional Eleitoral, Pedro Henrique Castelo Branco, “o memorando não esclarece ou motiva de forma idônea as razões da necessidade do ‘levantamento eleitoral’ solicitado e não observa direitos fundamentais presentes na Constituição da República Federativa do Brasil, que garantem a liberdade de manifestação e de expressão, bem como o livre exercício da convicção política”, afirmou.

Abuso de autoridade

Segundo a Lei Complementar nº 64/1990, o uso desviado ou indevido de poder conferido a agente público, no exercício de função ou cargo de Administração Pública, em favor de candidato ou partido político, configura abuso de autoridade.

Tanto Flávio Dino, quanto seu secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, negaram que o comando tenha partido deles. E anunciaram a exoneração dos dois oficiais que assinam o documento.

Repercussão no Fantástico

O Fantástico, da Rede Globo, repercutiu mais um escândalo protagonizado pelo governo Flávio Dino (PCdoB). Dessa vez, o programa líder de audiência da televisão brasileira nas noite de domingo mostrou para todo o Brasil a denúncia referente a uma circular baixada pela Polícia Militar com ordem para que os comandantes das unidades da corporação no interior do estado fizessem o levantamento das lideranças políticas de oposição, em cada cidade, capazes de causar embaraços à gestão comunista na próxima eleição.

Assista à matéria abaixo:

8 comentários para "MPF pode pedir cassação e inelegibilidade de Flávio Dino por uso da PM para espionar adversários"


  1. Rosiane

    Isso nada mais é do que Calúnia , difamação, armação contra o governador, orquestrada pela oligarquias Sarney que até hoje não aceitaram a derrota e estão doudas para voltar a mamar nas tetas do governo, ainda não estão satisfeitos com o que fizeram durante o tempo que reinaram no nosso Estado

  2. antonio muniz

    Quem tem o poder de mandar fazer, tem o poder de força a negação. Eu, como qualquer cidadão, aguardo que as autoridades competentes sejam diligentes no esclarecimento.Sem provas de que foram os oficiais que sozinhos resolveram tomar esta medida tão extrema, demonstra a que grau de sublevação a polícia do Estado chegou. Se forem demonstradas com a e b que esses senhores simplesmente cumpriram ordens, ai o bicho Pega. Vou ficar com a “Bendita Dúvida”, porque foi mediante a dúvida que a ciência encontrou o monte sagrado de onde a verdade alçou vou. Neste caso em particular , é necessário incitar a dúvida para que a verdade apareça…Quero continuar duvidando que um oficial tenha tomado para si o risco de ter seu nome lameado no banco de Lodo das disputas política.

  3. Gil

    O tiro saiu pela culatra, vejamos, nas eleições passadas para prefeito, os opositores do governo foram perseguidos, enquanto os candidatos do governo foram beneficiados, por exemplo, em Açailândia, onde o candidato era do PC do b, no dia da eleição a compra de voto era escancarada, inclusive, nas cercanias das zonas eleitorais, tudo com o apoio do candidato a prefeito e do vice, outrossim, nos dias próximos à eleição, o atual prefeito e vice, acompanhado de seguranças e policiais civis e militares disfarçados, saiam de casa em casa comprando votos, inclusive, essa situação acontecera no bairro jardim de alah, bairro em que resido.

  4. Fabinho

    Kkkkk o desespero tá grande demais,mais eles apelam para todo tipo de baixaria, são como urubus,mais Deus é maior do que essa família Sarney maldita, Dino será reeleito com a força do povo.

  5. Jairo

    Kkkkk. AGORA A ONDA. E SEMPRE BOTA A CULPA NO SARNEY. KKKKKK. TOMEM VERG9NHA NA CARA. TUDO AGORA E CULPA DO SARNEY.KKKKKKK

  6. Antonio Cesar

    Mais uma tentativa de armação da direita e da mídia golpista.

  7. Medo de grampo? A um ano da eleição, Flávio Dino manda trocar rede telefônica do Palácio dos Leões e da residência oficial do vice – Daniel Matos

    […] Não entendeu ou esqueceu? Entenda ou relembre clicando aqui. […]

  8. Curioso! Dino manda trocar rede telefônica do Palácio dos Leões e da residência oficial de Carlos Brandão

    […] Não entendeu ou esqueceu? Entenda ou relembre clicando aqui. […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS