Estresse típico da atividade policial e curso de mestrado motivaram licença, esclarece delegado Marcos Affonso

2comentários

Em contato com o autor deste blog, por telefone, o delegado e ex-secretário de Segurança Pública Marcos Affonso Júnior, confirmou que se afastou das funções que vinha exercendo na Polícia Civil do Maranhão por motivo de saúde. No entanto, negou que estivesse sofrendo perseguição do atual governo.

Segundo Marcos Affonso, o pedido de licença, por um período de três meses, se deu em razão do estresse inerente à atividade que exerce. O delegado informou que há 10 anos não tirava férias e que solicitou o benefício à Secretaria de Segurança Pública para descansar.

Mestrado

Aprovado recentemente em um curso de mestrado, o delegado afirmou que o afastamento lhe proporcionará o tempo necessário para se preparar para a nova etapa de estudos.

Marcos Affonso contou, ainda, que depois de quase três décadas de carreira policial, está em vias de dar entrada em seu processo de aposentadoria e que em 2019 já terá direito ao benefício.

2 comentários para "Estresse típico da atividade policial e curso de mestrado motivaram licença, esclarece delegado Marcos Affonso"


  1. Carlos

    Bom dia, seu Moço! Calma ai, me esclareça uma coisa que li na reportagem anterior: “Abalado psicologicamente, o ex-secretário DISSE que precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar, pois sentia-se muito pressionado”. Coloquei em evidencia a palavra DISSE. Percebeu? Pelo que entendi foi ele que disse que tava abalado, precisando colocar a cabeça no lugar… Agora ele não DISSE mais? Por favor, seja gentil, como imagino que seja, e me diga: Ele DISSE ou não DISSE aquilo? Ou realmente ele ta meio “abalado” e diz uma coisa e depois diz outra… Ou, digamos assim, vc deu aquela “incrementada’ nas letras, uma douradazinha, de leve, na ideia. Ai depois o Delegado te ligou, e “GENTIILMENTE” te falou: olha não foi isso que aconteceu. Eu to é estudando meu caro, tenho muito o que fazer, sou ocupado, isso que você escreveu não condiz com a verdade, da onde você tirou isso. E ainda: Tá colocando palavras na minha bora. Realmente o delegado deve ter sido gentil com vc. Ele prece ser muito educado, e acima de tudo: verdadeiro, honesto.. Não ia deixar passar barato uma coisa que ele não DISSE. Concorda, caro Jornalista?

    • Daniel Matos

      Coisas de bastidores. Entendedores entenderão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS