A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!!! Marqueteiro Carlos Alberto ressurge das cinzas para comandar mídia oposicionista contra Fábio Gentil

0comentário

Do Blog do Sabá

SEM SENTIDO: Carlos Alberto reúne-se quinzenalmente com blogueiros oposicionistas e o resultado é uma aprovação de 72% do governo Fábio Gentil

Depois de colecionar muitos dissabores em Caxias desde o fim da segunda gestão de Humberto Coutinho na Prefeitura, o marqueteiro Carlos Alberto está de volta à cidade para prestar seus serviços de assessoria política para a oposição comandada pela ex-deputada Cleide Coutinho, que agora é novamente pré-candidata ao mesmo cargo exercido entre 2006 e 2014.

Tendo sido dispensado pelo então prefeito Léo Coutinho logo no início da sua administração, Carlos Alberto viveu num limbo publicitário que o levou a mudar de ramo, se desfazer da sua moderna gráfica em São Luís e abandonar o Maranhão. Em seguida, se aventurou em montar uma rede de pizzarias em São Paulo, cujo negócio se mostrava promissor até o destino sorrir novamente para ele e trazê-lo mais uma vez ao Estado.

Com o câncer diagnosticado em 2013, e após iniciado o delicado tratamento quimioterápico, eis que Humberto Coutinho, novamente candidato a deputado estadual em 2014, estende a mão para o antigo pupilo e o resgata para assessorar sua campanha de retorno à Assembleia. Era o fim da aventura de empresário em São Paulo e a garantia de comandar a poderosa diretoria de comunicação do legislativo maranhense, que já estava prometida pelo patrão, pois a presidência do Poder Rangedor era favas contadas com a iminente vitória de Flávio Dino naquele ano.

Humberto Coutinho deputado estadual e presidente da Assembleia; Flávio Dino um governador amigo e parceiro, eis que no meio do caminho tinha um prefeito Léo Coutinho com índices de aprovação desesperadores, o que merecia esforço redobrado de HC para tentar reverter o quadro de uma derrota do sobrinho esperando para acontecer nas eleições municipais.

Embora forte e com todas as bênçãos e apadrinhamentos possíveis, Carlos Alberto tentou repetir a mídia insossa que produzia nas gestões do “grandão”, mas seus serviços como chefe da comunicação de Léo Coutinho demoraram poucos meses. Foi dispensado e o ex-prefeito tentou fabricar vários assessores de comunicação para conseguir melhorar os índices da sua administração, no que todos já sabem o desfecho da história.

Mas o tempo passou e junto com a morte do padrinho veio também a perda do poder na Assembleia, haja vista que foi demitido do cargo de diretor de comunicação da Casa e teve que se contentar com um cargo menor obtido nem tanto por méritos, mas por consideração que o atual presidente Othelino tem pela memória do seu antecessor.

Presente em Caxias a cada 15 dias, Carlos Alberto dá expediente no atual QG oposicionista do município, situado na Rua Senador Costa Rodrigues, no centro da cidade, local onde funcionava o antigo prédio da Ascom na gestão Léo Coutinho e onde dá expediente o ex-vereador e ex-secretário de Finanças do município, Berilo Araújo, e também os advogados James Lobo e Mário Bayma, que cuidam dos assuntos jurídicos da turma.

A agenda do marqueteiro Carlos Alberto nas visitas quinzenais ao ‘bunker’ oposicionista resume-se em uma reunião com os blogueiros Irmão Inaldo, Zé Mário Júnior, Caio Motta e Fernando Portela para fazerem uma espécie de prestação de contas do trabalho desenvolvido no período e também para traçarem estratégias que possam desgastar o governo Fábio Gentil onde, cada um a seu modo, são incansáveis em procurar detalhes na administração municipal ou qualquer comentário irresponsável nas redes sociais para usarem como matéria-prima nas suas tarefas, e que não surtem nenhum efeito a não ser demonstrar os efeitos da crise de abstinência que os acomete. Ontem, segunda-feira, 14, uma nova rodada de bate-papo com o marqueteiro serviu para produzir as últimas pautas da turma, onde o desespero de um e a preguiça dos demais mostra que o ânimo por lá não é dos melhores.

Assim como tentou repetir com Léo Coutinho o que fez com Humberto, e que acabou não dando certo, Carlos Alberto demonstra que suas estratégias contra o prefeito Fábio Gentil na mídia são infrutíferas, uma vez que a aprovação do governo Fábio Gentil, que passou de 72% na pesquisa do Instituto Amostragem divulgada recentemente, ultrapassou aquelas apresentadas nos tempos áureos de Humberto Coutinho, que alcançaram no máximo 68% no sempre solidário Instituto Escutec.

Vê-se então que a comunicação oposicionista precisa de outro ‘diretor’, pois a produção do material da rapaziada só conseguiu até agora deixar o prefeito de Caxias com 72% de aprovação.

Força, rapaziada! Quem sabe um dia vocês conseguem voltar ao comando do município.

Sonhem, sonhem…

Sem comentário para "A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!!! Marqueteiro Carlos Alberto ressurge das cinzas para comandar mídia oposicionista contra Fábio Gentil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS