Vereador Marquinhos participa de entrega de escolas dignas no pólo Turu

1comentário
Vereador Marquinhos agradece ao secretário Felipe Camarão por empenho para a melhoria da qualidade do ensino

O vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), participou das cerimônias de inauguração do Centro de Ensino Paulo Freire e do Centro de Ensino em Tempo Integral Estefânia Rosa, no Turu, como parte do programa Escola Digna, do Governo do Estado. O representante da Câmara Municipal destacou a importância da reestruturação físicas dos prédios para a melhoria da qualidade do ensino aos estudantes matriculados.

As duas escolas do pólo Turu foram contemplados com investimentos do Governo do Maranhão na ordem R$ 6,7 milhões, recursos oriundos do Tesouro Estadual, destinados a cinco unidades de ensino cujas reformas foram entregues semana passada. Ao todo, as melhorias beneficiaram 2.681 estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular e Integral.

Marquinhos, Felipe Camarão, alunas e diretora descerram placa de inauguração da reforma do Centro de Ensino Paulo Freire

Ao fazer uso da palavra na solenidade de entrega do Centro de Ensino Paulo Freire, Marquinhos agradeceu o empenho do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em prol da melhor qualidade do ensino, esforço materializado por meio do programa Escola Digna. Como representante político da região do Turu, o vereador conhece bem a realidade da educação pública na área e afirmou que agora os alunos dispõem de condições adequadas de aprendizado.

Além de alunos, professores, gestores escolares e convidados, dentre os quais o vereador Marquinhos, as solenidades contaram com as presenças de gestores de outras escolas, de deputados estaduais, secretários adjuntos, o subsecretário de Educação, Danilo Furtado, e o secretário Felipe Camarão, que comandou a comitiva por todas as escolas.

Marquinhos comemora a entrega das escolas com Felipe Camarão, estudantes, professores e gestores

Melhorias nos telhados, revestimentos, divisórias, forros, banheiros, pintura, instalações elétricas e hidráulicas foram algumas das obras realizadas. As escolas, que antes eram ambientes  depredados e em condições precárias de uso, agora dispõem de novas salas de aula, cantina, biblioteca e laboratórios de informática.

1 comentário para "Vereador Marquinhos participa de entrega de escolas dignas no pólo Turu"


  1. motense

    Êta vereadorzinho q gosta de aparecer(isso porque falou mal do governador e agora foi na reinauguração da escola reformada por por Flavio Dino), ele tem q posta tambem as fotos das ruas q ele foi fiscalizar na Divineia qdo tavam em obras, pra ver como estao agora e a vala q abriram na Av, Argentina e q estar abandonada

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS