Contra todas as forças, concurso de Caxias ocorre com sucesso

0comentário
Candidatos fizeram provas com total tranquilidade, devido à organização impecável do seletivo

Mesmo que a semana tenho sido iniciada por manobras – legais ou não – promovidas por “forças obscuras” – o domingo (20/05) foi marcado pela tranquilidade na aplicação das prova objetivas do Concurso da Prefeitura Municipal de Caxias.

A cidade recebeu de braços abertos os mais de vinte mil candidatos advindos de todos os Estados. O número parece que só não impressionou o Instituto Machado de Assis, preparado para receber cada concurseiro com uma organização e compromisso que deixaram sua marca registrada. Com sua larga experiência – pois ao contrário das falácias da oposição, a empresa já realizou mais de trezentos certames – o IMA conseguiu alocar os candidatos em mais de cinquenta locais de aplicação espalhados por Caxias, contando com o auxílio de equipe multidisciplinar composta de coordenadores, fiscais, vigilantes, auxiliares de limpeza e, até mesmo, advogados.

“Fui bem acolhida pela equipe de fiscais e me impressionei com a organização. Na minha sala, a prova se iniciou pontualmente. Já havia feito outros concursos com essa empresa e nunca tive qualquer tipo de problema. Fiquei surpresa com as mentiras que foram ditas ao longo da semana sobre a empresa. Acho que é tudo política!” – Francisca Maria Ramos, candidata entrevistada por nossa equipe.

A candidata ainda disse que foi informada por meio de e-mail enviado pelo Instituto Machado de Assis que a prova iria ocorrer: fato determinante para que ela viesse até a cidade, mesmo com notícias que tentavam induzir o candidato a erro.

Movimento foi intenso, mas tranquilo, em frente aos locais de provas

Nas escolas, a fiscalização foi feita com o auxílio de detectores de metal e aparelhos de segurança que buscam a existência de pontos eletrônicos. Não houve nenhuma ocorrência digna de nota: parece que o anúncio do apocalipse propagado pelos videntes de plantão não se confirmou!

Nos dois turnos de aplicação da prova, a pontualidade foi obedecida à risca pelos vigilantes nos portões. Alguns candidatos perderam o horário por conta do tráfego pesado na estrada (fica, portanto, a dica para quem irá fazer a prova no próximo domingo chegar cedo).

Nas redes sociais e grupos do WhatsApp, a repercussão tem sido positiva, com a maioria dos comentários considerando a prova com bom nível de dificuldade, o que certamente privilegiará aqueles que se entregaram aos estudos.

Politicagem e as fakenews tentaram fazer com que nada disso fosse possível, contudo barraram num pilar básico que ainda serve de escudo num país atolado em escândalos: a competência!

Sem comentário para "Contra todas as forças, concurso de Caxias ocorre com sucesso"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS