Após se negar a baixar ICMS de combustíveis, Flávio Dino manda bloquear acesso ao Palácio dos Leões por medo de reação popular

1comentário
Viaturas estão posicionadas no acesso ao Palácio dos Leões, formado bloqueio

O governador Flávio Dino (PCdoB) ordenou o bloqueio do acesso ao Palácio dos Leões após a repercussão negativa da sua recusa em reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis. Temendo a reação popular à sua postura intransigente e insensível, o comunista acionou as forças de segurança pública para impedir que o povo se aproximé da sede do governo.

A mando de Flávio Dino, foram posicionados um expresivo contingente policial e viaturas na subida da Avenida Pedro II, que dá acesso ao palácio a quem se desloca pela Avenida Beira-mar, rota de sucessivas manifestações populares.

O governador comunista parece estar se antecipando a uma possível revolta dos maranhenses contra a sua decisão de não ceder aos apelos por redução da alíquota de 27% do ICMS. O percentual é praticado no Maranhão, após aumento do tributo proposto por ele próprio à Assembleia Legislativa e aprovado sem dificuldades pela maioria governista no parlamento estadual.

Em tempo: uma mobilização nas redes sociaisso convoca a população de todo o Brasil para ir às ruas, nessa segunda-feira, protestar contra o preço abusivo da gasolina e do óleo diesel, em solidariedade à greve de caminhoneiros, que neste domingo (27) completou sete dias, com graves transtornos ao país, o principal deles o desabastecimiento de combustíveis, gêneros alimentícios e muitos outros itens essenciais.

1 comentário para "Após se negar a baixar ICMS de combustíveis, Flávio Dino manda bloquear acesso ao Palácio dos Leões por medo de reação popular"


  1. ALEXSANDRO

    Pede para a Roseana devolver os milhões citados na Máfia da Sefaz gerada em seu governo, quem sabe assim Flavio Dino faz um desconto no combustível com 60 dias.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS