Sindicato lembra a Flávio Dino que pagar salario em dias não é valorizar servidor, mas sim obrigação

3comentários
Manifestação do Sintsep frustrou expectativa de Flávio Dino de faturar eleitoralmente com antecipação da folha

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (Sinsep) deu mais um recado claro e incisivo ao governador Flávio Dino (PCdoB) nas redes sociais. Em resposta à informação divulgada pessoalmente pelo comunista, com alarde e com ares de grande feito, de que os salários do funcionalismo público estadual seriam creditados nesta terça-feira (29), a entidade, presidida pelo sindicalista Cleinaldo Bill Lopes, colocou os “pingos nos is” sobre a questão.

Em seu perfil no Instagram, o Sintsep lembrou a Flávio Dino que “o pagamento em dia ou a antecipação da folha não é política de valorização do servidor público estadual, mas tão somente uma obrigação da gestão”.

A manifestação do Sintsep frustrou as pretensões do comunista de atrair a simpatia dos servidores do Estado e faturar eleitoralmente com o anúncio do pagamento dos salários antes do fim do mês.

Vale lembrar que o calendário salarial vem sendo cumprido à risca por sucessivas administrações, há décadas, com destaque para a ex-governadora Roseana Sarney, que, ainda nos anos 90, adotou o hábito salutar de pagar a folha dentro do mês trabalhado.

Importante recordar, também, que o comunista, tão logo assumiu o mandato, em 1º de janeiro de 2015, tentou mudar o cronograma salarial e chegou a anunciar que o funcionalismo só receberia no mês subsequente, até o quinto dia útil.

Diante da insatisfação causada pela medida, Dino foi obrigado a recuar e nunca mais falou no assunto.

Agora, se valendo do esquecimento do povo, se autopromove por um ato de governo que não é seu e que um dia tentou desfazer.

3 comentários para "Sindicato lembra a Flávio Dino que pagar salario em dias não é valorizar servidor, mas sim obrigação"


  1. carlos

    O sindicato disse: antecipação da folha não é política de valorização do servidor público estadual, mas tão somente uma obrigação da gestão? Desde quando antecipar salário é obrigação de alguém. Seja ele publico ou privado?
    Vc não se sente valorizado quando a mirante antecipa seu salário? Ou quando recebe aumento? Ou é só o tapinha nas costas que te da satisfação e prazer?

    • anne

      bom pra vc Dino que ainda tem alguém satisfeito

  2. anne

    sou funcionária pública estadual e não me sinto valorizada pelo senhor Governador.
    minha categoria polícia civil (investigador e escrivão) não recebeu nenhum aumento e nem se quer corrigiu a inflação..quatro anos esquecido pelo senhor Governador, mas outubro está chegando Dino querido
    quatro anos quer quer

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS