Prefeitura de Santa Rita investe na Pesca e Agricultura

0comentário
Prefeito Hilton Gonçalo entrega alevinos a piscicultora do município de Santa Rita

O prefeito Hilton Gonçalo segue investindo nos produtores rurais de Santa Rita. Na última sexta-feira (25), a Secretaria de Pesca fez a entrega de alevinos para os que trabalham com a piscicultura no município. Ao mesmo passo, a Secretaria de Agricultura segue investindo no plantio sustentável, projeto este que visa o manejo do solo com responsabilidade e gerando bons resultados na produção.

Os alevinos entregues pelo prefeito Hilton Gonçalo aos criadores vão gerar toneladas de peixes, entre eles tilápias, tambaqui e outros. O objetivo da Prefeitura de Santa Rita é tornar o município um dos maiores exportadores do produto para o Maranhão e futuramente até para fora do estado.

Já com o Projeto de Plantio Sustentável, a Prefeitura de Santa Rita tem retirado milhares de pneus velhos que são descartados em rios, aterros sanitários, bueiros, comprometendo o meio ambiente e trazendo problemas nas áreas urbanas.

Área rural de Santa Rita contemplada pelo Projeto de Plantio Sustentável

Os pneus tem servido como vaso, os quais estão sendo utilizados para plantar verduras, hortaliças e demais plantas que produzem frutos. Os canteiros criativos, ajudam a preservar o meio ambiente e não trazem nenhum risco a saúde.

A Prefeitura de Santa Rita tem como objetivo tornar o município auto-suficiente quanto a produção de itens alimentícios, tanto na pesca como agricultura.

Sem comentário para "Prefeitura de Santa Rita investe na Pesca e Agricultura"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS