Fundação Relação de Ajuda será inaugurada neste sábado

2comentários

A entidade sem fins lucrativos, que funcionará no bairro Recanto dos Vinhais, dará suporte a pessoas com diagnóstico de déficit e deficiência intelectual, encaminhadas por instituições ou não, e também da própria comunidade

A Fundação é um espaço de apoio orientado por princípios humanísticos centrado na pessoa, onde visa-se o crescimento, desenvolvimento e autonomia das pessoas com diagnósticos de déficits e deficiência cognitiva

A Fundação Relação de Ajuda será inaugurada neste sábado. A entidade sem fins lucrativos, que funcionará no bairro Recanto do Vinhais, na Rua Netuno, 21, dará suporte a pessoas com déficit e deficiência intelectual, advindos de diversos quadros clínicos, tais como: Autismo, Paralisia cerebral, Alzheimer, Down, outros; e a seus familiares, para melhor conduzir as atividades propostas. A população em geral, sem quadro sindrômico, também poderá ser assistida.

A Fundação é um espaço de apoio orientado por princípios humanísticos centrado na pessoa, onde visa-se o crescimento, desenvolvimento e autonomia das pessoas com diagnósticos de déficits e deficiência cognitiva e seus familiares, e a população geral sem quadro sindrômico.

A fundação Relação de Ajuda foi idealizada inicialmente para proporcionar as pessoas que sofrem com os diagnósticos citados acima, e seus familiares, encontros com educadores e profissionais da área de saúde nas mais diversas especialidades. As atividades serão desenvolvidas por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, odontólogos, médicos e arte educadores, e através de convênios com as faculdades, centro acadêmicos e universidades locais, estagiários nas referidas áreas colaborarão com a Funra (Fundação Relação de Ajuda).

Como esclarecimento cita-se que o déficit e a deficiência intelectual são transtornos do desenvolvimento que fazem com que a pessoa acometida tenha um nível cognitivo e comportamental abaixo (déficit) e muito abaixo (deficiência), do que é esperado para sua idade cronológica. As pessoas com os referidos diagnósticos apresentam limitações nas habilidades mentais. Por norma, tem dificuldade ou incapacidade, dependendo do quadro clínico, para compreender ideias abstratas, resolver problemas, compreender e obedecer a regras, estabelecer relações sociais e realizar atividades cotidianas, dentre outros.

2 comentários para "Fundação Relação de Ajuda será inaugurada neste sábado"


  1. elizabete

    Bem vinda afundacao eu como mãe procuro a muito tempo pó profissional Que possa ajudar meu filho

  2. Luciana

    Muito bom, São Luis, Ma, necessita de locais que ofereçam essa equipe multidisciplinar, para essas áreas se.necessita de profissional especializado, eu como Mãe estou ansiosa por atendimento para somar a luta diária trazer mais qualidade de vida ao meu filho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS