Revista especializada em educação acusa Flávio Dino de divulgar fake news sobre salário de professores

10comentários
Flávio Dino foi desmoralizado por especialista em desmontar fake news

A revista Nova Escola, especializada em Educação e que faz minuciosa checagem de conteúdos disseminados na internet sobre o tema constatou que a informação propagada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) de que os professores da rede estadual de ensino do Maranhão ganham o maior salário do Brasil não passa de fale news, termo que define notícia falsa, cada vez mais popularizado em tempos de conversão das mídias convencionais para as mídias digitais.

Matéria publicada em abril pela Folha de S. Paulo e reproduzida pelo site da Associação Nacional de Jornais (ANJ) revela que coube ao diretor da revista, Leandro Beguoci, desmentir a versão inventada pelo comunista de que os docentes maranhenses estão no topo do ranking nacional no quesito remuneração. “O Flavio Dino dizia que o seu estado era o que pagava melhor aos professores. Nós checamos e eles pagam melhor sim, mas só 7% dos docentes”, disse. “Nos acusaram de bater na esquerda.”

Revista conceituada desmontou farsa comunista

Na verdade, Beguoci prestou um importante serviço à sociedade, que, graças à sua experiência em reconhecer fraudes na comunicação virtual, parou de se iludir com a mentira divulgada por Dino, com propósito visivelmente eleitoreiro.

O diretor da revista atua nas escolas tentando diminuir a desinformação. E o caso do Maranhão foi emblemático desta fase de disseminação de notícias falsas na internet.

O episódio entrou para a galeria das fake news devidamente desmontadas, para desmoralização do seu autor, que já vinha sendo contestado por educadores do seu próprio estado não atrelados ao sindicato da categoria, dominado pelo PCdoB de Flávio Dino.

10 comentários para "Revista especializada em educação acusa Flávio Dino de divulgar fake news sobre salário de professores"


  1. Pierre

    Deve ser revista em quadrinhos da super Rosengana.

  2. Professora Enocélia

    Professor que se valoriza não vota em Flávio Dino

  3. Edilson Brito

    Sou professor, percebo a valorização sim para para TODOS/AS, pois governar nessa conjuntura de CRISE NACIONAL, onde o Maranhão configura como DESTAQUE entre inúmeros Estados, considerados RICOS, cabe ( percebe-se) avaliação positiva até para nossos alunos do ensino médio. Pois governar um Estado não é trabalhar apenas para uma categoria. Governar de verdade é pensar em todos e todas, sobretudo para quem mais precisa.
    Quanto à nós, digam então quais Estados pagam melhorsó professor, conforme a CARGA HORÁRIA é o valor social da categoria.
    Aguardo retorno.

    • Daniel Matos

      Se o governoé para todos, então, por que Fl[avio Dino usou apenas os professores como mote da sua propaganda enganosa e da sua fake news? Um absurdo defender alguém que o explora e maltrata; Ou você faz parte do grupo selete que está se dando bem neste governo?

  4. Armando Franco

    Desconfie de todo e qualquer Professor que defende um governo,ainda mais um governo como este.

  5. Sandra Oliveira

    Mais uma mentira do governo Flávio Dino

  6. Fernanda Sousa

    Não defendendo o governador, até porque sinto na pele o arrocho salarial da categoria. E sou ciente que a lei do piso e do repasse do FUNDEB não está sendo obedecido. Mas quero saber a edição da revista Nova escola que abordou essa situação. Quero ler na fonte! Alguém sabe informar? Agradeço.

    • Daniel Matos

      Clique no link disponível na matéria.

  7. Jose Helio

    Esse cidadão só pode fazer parte do esquema e por defende, porque minha mulher teve o salario errado e ainda nem recebeu suas férias. Procura respeitar os professores que deveria ser mais valorizado e vc fica defendendo um Governo mentiroso.

  8. jose Helio

    Você deveria respeitar é seus colegas de trabalho que receberam seus salários errados e as férias. Babão só pode tá no esquema desse governo mentiroso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS