Rompimento de adutora em plena reforma da Barragem do Bacanga é mais um fiasco de Flávio Dino

0comentário
Jato d’água jorra da tubulação rompida, se projeta para o alto e inunda a Avenida a pista

Em reforma há cerca de três anos, por ordem judicial – e não por boa vontade do Estado, como já tentou fazer crer o governador Flávio Dino (PCdoB), nas redes sociais -, a Barragem do Bacanga tornou-se centro das atenções, na manhã desta quarta-feira, após o rompimento da subadutora instalada em sua estrutura para levar água aos bairros da área Itaqui-Bacanga, à Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ao Porto do Itaqui. O episódio escancarou, mais uma vez, a incompetência do governo comunistas em executar obras complexas e desqualificou o discurso oficial que tenta atribuir eficiência à atual gestão, algo que não se confirma na prática.

Em vez de estar com sua funcionalidade otimizada pelo serviço em andamento desde a primeira metade do mandato de Flávio Dino, a Barragem do Bacanga terá que passar por reparos emergenciais. Resta saber até que ponto o incidente de hoje comprometerá a obra interminável realizada na estrutura, que já consumiu milhões de reais, sem a devida melhoria prevista.

Cidadãos que testemunharam o rompimento da subadutora assistiram, estarrecidos, ao enorme jato d’água jorrando da tubulação, se projetando para o alto e inundando a pista, uma cena melancólica, produzida pelo descaso e pela falta de aptidão para o cargo de um governante eleito à custa de um discurso que, passados quase três anos e meio, comprova-se ilusório.

Assista aos vídeos:

Sem comentário para "Rompimento de adutora em plena reforma da Barragem do Bacanga é mais um fiasco de Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS