Flávio Dino deixa até o Palácio dos Leões na seca

1comentário
Caminhão-pipa abastece o Palácio dos Leões com água em abundância, enquanto o povo pena em busca do líquido precioso

Após os sucessivos rompimentos da adutora do Sistema Italuís ocorridos esta semana, o Palácio dos Leões ficou na seca, literalmente. Um  caminhão-pipa foi flagrado, nesta sexta-feira (13), abastecendo a sede administrativa do governo e residência oficial do governador, a mesma que Flávio Dino (PCdoB) negou que ocuparia para fins de moradia durante sua cerimônia de posse, em 1º de janeiro de 2015.

A imagem prova que, nem de longe, o governador, sua família e auxiliares que dão expediente no palácio sofreram a mesma calamidade enfrentada pelo povo desde o primeiro rompimento da adutora, na tarde da última terça-feira (10). Com o segundo vazamento na tubulação, na tarde de ontem (12), logo após a conclusão do reparo do problema inicial, a população de dezenas de bairros da Ilha de São Luís, estimada em 600 mil pessoas, passou a penar ainda mais.

Uma das cenas mais vistas nos últimos dias na Ilha foi a de homens, mulheres e até crianças carregando baldes, galões e outros recipientes com água para abastecer suas casas.

Já Flávio Dino e os seus, esses podem contar com todo o aparato e mordomia que o poder lhes garantem. Inclusive com reserva de água, comprada em abundância de empresas particulares, com dinheiro público.

Enquanto o povo é obrigado a caminhar longas distâncias e a gastar energia física até a exaustão para conseguir o precioso líquido, o governador comunista, seus entes queridos e subordinados mais próximos não precisam dar um passo sequer rumo à rua para ter seus aposentos abastecidos e satisfazer suas necessidades.

Apesar de toda a penúria causada pela seca, os cidadãos não terão direito de exigir ressarcimento em suas contas no final do mês. Quanto a Flávio Dino, o gasto extra será bancado, como sempre, pelo contribuinte, ou melhor, pelos eleitores que daqui a menos de três meses votarão nele, ou não.

1 comentário para "Flávio Dino deixa até o Palácio dos Leões na seca"


  1. IMAGEM DO DIA: sem água em SLZ, Palácio dos Leões recorre a carro-pipa – Gilberto Léda

    […] Mais detalhes no blog do Daniel Matos. […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS