Deputado Wellington cobra fornecimento de vacinas contra poliomielite

0comentário

Wellington alertou que no Maranhão há expressiva quantidade de municípios que não alcançaram a cobertura vacinal

De acordo com o Ministério da Saúde, o Maranhão tem a segunda pior cobertura vacinal contra a poliomielite do país, já que dos 312 município que não atingiram nem 50% de cobertura, 31 são cidades maranhenses. Foi esse cenário de alto risco que o deputado estadual Wellington do Curso citou ao cobrar do governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde, forneça as vacinas que combatam a doença.

“O índice alerta para um alto risco e, infelizmente, aqui no Maranhão há uma significativa quantidade de municípios que não alcançaram essa cobertura. Além disso, vários municípios apresentam uma taxa abaixo de 50%, o que eleva muito o risco de ocorrência da doença se esse vírus chegar a circular. Por essa razão, em caráter de urgência, solicitamos ao Governador que forneça a vacina contra a poliomielite, que é o que torna a criança protegida contra o vírus que se aloja no intestino e provoca a paralisia dos membros inferiores”, disse o deputado Wellington.

Como encaminhamento do pronunciamento, o deputado Wellington protocolou ofício no Ministério Público Federal para que o órgão notifique as prefeituras que não cumpriram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Caso as Prefeituras insistam em descumprir a determinação, poder-se-á ajuizar Ação de Improbidade Administrativa.

Sem comentário para "Deputado Wellington cobra fornecimento de vacinas contra poliomielite"


deixe seu comentário