Sindicalista denuncia discriminação a policiais civis e recomenda ressarcimento de diárias pagas a Flávio Dino e equipe

1comentário
Vice-presidente do SINPOL, José Rayol Filho, diz que não pagamento de diárias a policiais civis viola as leis federal e estadual

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL), José Rayol Filho, defendeu o fim das diários  de viagens pagas pelo erário público ao governador, ao secretário de Segurança Pública, o delegado-geral de Polícia Civil e aos demais secretários de Estado. A manifestação do sindicalista foi uma reação ao entendimento da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) de que os servidores policiais não têm direito à ajuda de custo nos deslocamentos a trabalho para fora das cidades onde são lotados.

Rayol diz que a negação de diárias aos policiais civis é uma distorção total da lei dos servidores públicos, tanto na esfera estadual, quanto na federal. O vice-presidente do SINPOL citou o exemplo de um policial civil que não recebeu diárias no período de 30 dias em que esteve em outra cidade a serviço. “A desculpa é que não tem dinheiro”, lamenta.

O vice-presidente do SINPOL questionou as diárias pagas ao superintendente Polícia Civil do Interior. Na visão dele, o gestor não faz jus ao pagamento.”Ele é superintendente do interior, logo teria que se deslocar por todo o estado sem receber diária”, contestou.

Rayol entende que pela lógica nem o secretário de Segurança Pública, nem o delegado-geral, nem o governador e os outros secretários têm direito a receber e mais ainda. A obrigação de todos é devolver as diárias já recebidas”, recomenda.

1 comentário para "Sindicalista denuncia discriminação a policiais civis e recomenda ressarcimento de diárias pagas a Flávio Dino e equipe"


  1. Júlio cesar

    Esse secretário Jeferson Portela conseguiu acabar com a estrutura da polícia civil.
    A polícia civil está falida por total incompetência desse secretário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS