Filiado ao PCdoB de Flávio Dino e da base de Luis Fernando, vereador de Ribamar declara apoio a Roseana

0comentário
Vereador comunista Manoel do Nascimento com Sarney Filho e Roseana Sarney

Nem o fato de ser filiado ao PCdoB do governador Flávio Dino, muito menos a sua condição de membro da da base apoio ao prefeito Luis Fernando Silva (PRB), aliado do comunista, impediram o vereador de São José de Ribamar Manoel do Nascimento de declarar apoio às pré-candidaturas de Roseana Sarney (MDB) ao governo e de Sarney Filho (PV) ao Senado Federal. A aliança foi firmada ontem, na casa da ex-governadora, onde ela recebeu um grupo formado por 14 dos 17 vereadores ribamarenses, liderados pelo presidente da Câmara, Beto das Vilas (PV).

A maioria dos vereadores de São José de Ribamar recepcionados por Roseana e Sarney Filho integram a base de Luis Fernando. A adesão do grupo ao projeto eleitoral da emedebista sinaliza perda de influência do prefeito junto aos seus aliados no parlamento municipal. Ou estaria Luis Fernando fazendo corpo mole, diante da falta de apoio do governo á sua gestão, o que vem lhe rendendo grave desgaste popular?

Manoel do Nascimento é o segundo vereador comunista a declarar apoio a Roseana. Antes dele, a vereadora Caçula Muniz, de Pindaré Mirim, visitou a pré-candidata do PMDB para anunciar que reforçaria sua campanha. A declaração de apoio aconteceu em junho e provocou mal estar no palanque de Flávio Dino, que não gostou nada de ver a lógica partidária se inverter de forma tão desfavorável às suas pretensões eleitorais.

Crise

Nada menos do que 14 dos 17 vereadores ribamarenses, a maioria da base do prefeito Luis Fernando, aliado de Flávio Dino, declararam apoio a Roseana e a Sarney Filho

A adesão de dois vereadores do partido de Flávio Dino à pré-candidatura que mais ameaça os planos de continuísmo dos comunista sinaliza insatisfação de aliados com o modo como o governador vem conduzindo suas articulação política. E revela, no mínimo, falta de habilidade política para manter unidos, pelo menos, aqueles que empunham a mesma bandeira partidária do chefe do Executivo. Se não forem contidas a tempo, as defecções ameaçam abrir uma crise às vésperas do início do período oficial de campanha.

Como se não bastasse a debandada de vereadores comunistas do palanque de Flávio Dino, vereadores filiados a outros partidos da coalizão que apoia o projeto de reeleição do governador também estão mudando de lado. É o caso de Cássio Sales (PSB), também de São José de Ribamar, pupilo do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Bira do Pindaré, defensor ardoroso do governo Dino.

Imagine se a moda pega em pleno calor da campanha.

Sem comentário para "Filiado ao PCdoB de Flávio Dino e da base de Luis Fernando, vereador de Ribamar declara apoio a Roseana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS