Os animais também sofrem os efeitos do verão

0comentário
Na Petland, os profissionais são treinados para oferecerem os melhores serviços aos pets

Se a chegada do verão é uma das mais festejadas estações do ano pelos humanos, para os animais não chega a ser tão bem-vinda, principalmente para os mais peludos, como cães e gatos. Neste é preciso ter muito cuidado com a hidratação dos pets e amenizar ao máximo os efeitos do calor. Não é preciso mudar a rotina dos banhos, mas a temperatura da água (quanto mais fria, melhor) faz muita diferença.

Na Petland, um dos mais conceituados pets shops de São Luís, a equipe de profissionais é orientada a utilizar água na temperatura ideal, elevando bastante a sensação de bem-estar dos animais. Uma dica para reduzir a sensação de calor nos pets é colocar cubinhos de gelo na água que eles bebem. Manter os pelos curtos com a tosa higiênica é uma outra boa opção para aumentar a sensação de frescor nos dias mais quentes.

RELACIONAMENTOS ALGUMAS DICAS PARA QUE SEU BICHO DE ESTIMAÇÃO NÃO SOFRA TANTOS EFEITOS DO VERÃO

1. Horários de Passeio

Evite passear com o seu cachorro entre as 10h e 16h, esses são os horários em que as temperaturas estão mais altas, o que pode causar um desgaste muito grande no seu pet.

2. Temperatura do asfalto

Verifique a temperatura do asfalto antes de sair para passear, evitando assim queimaduras nas patinhas do seu amigo.

3. Protetor Solar

Sim, eles também devem utilizar protetor solar! Principalmente os cães e gatos de cores claras. O filtro deve ser aplicado em regiões sem pelos como focinho e orelhas, em média a cada duas horas, ou menos, em caso de contato com água. Utilize produtos feitos especialmente para animais, eles não oferecem riscos de intoxicação ao serem lambidos pelos bichos.

4. Água Fresca

Mantenha sempre água fresca à disposição do seu pet, em casa e nos passeios, garantindo que ele não fique desidratado. As altas temperaturas fazem com que os eles aumentem consideravelmente a ingestão diária de água. Fique atento a isso!

5. Locais Fechados

Evite locais quentes e fechados e jamais deixe o seu pet dentro do carro. A exposição ao calor excessivo pode causar um fenômeno chamado intermação: a temperatura do corpo ultrapassa os limites fisiológicos que permitem a troca de calor com o ambiente. Órgãos e sistemas começam a falhar, levando o animal à morte.

6. Banhos e tosas

No verão, cães e gatos podem — e devem — tomar, em média, um banho por semana. É importante secá-los bem para evitar a umidade, condição que favorece o aparecimento de parasitas. A tosa também é recomendada, pois além de refrescar, facilita o banho. Aproveite para dar banho em casa e faça uma baguncinha refrescante com o seu amiguinho

7. Local de Dormir

Observe se o local onde seu pet dorme é quente demais ou pega sol em excesso durante o dia. Geralmente eles mesmos buscam lugares mais fresquinhos para dormir, como o piso cerâmico por exemplo, mas caso a circulação dele na casa seja restrita, certifique-se de que há um local fresco para ele dormir. Nessa época do ano, evite caminhas de microfibra e materiais que esquentem muito.

8. Insolação

Caso observe que o seu pet parece exausto, apático, sem apetite, vomitando ou com diarreia, ele pode estar com insolação. Leve o cão para a sombra e aplique água fresca abundante, na sua cabeça, pescoço e torso. Deixe-o beber água e não pare de lhe refrescar todo o seu corpo. Uma vez que a situação esteja um pouco mais controlada, leve o animal a um médico veterinário para um exame completo.

Sem comentário para "Os animais também sofrem os efeitos do verão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS