TRE manda Flávio Dino remover propaganda do seu governo de obra da Caema, no Olho d’Água

9comentários
Obra da Caema no acesso à Avenida Litorânea tem símbolos do governo, contrariando a Lei das Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) voltou  punir o governador Flávio Dino por violação à legislação eleitoral. Dessa vez, a corte determinou ao comunista, que é candidato à reeleição, que proceda a remoção de todos os símbolos institucionais que contenham layouts e logomarcas da atual gestão afixados em uma obra executada pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) em uma via de acesso à Avenida Litorânea, no Olho d’Água. Na última segunda-feira, 31 de julho, o TRE/MA ordenou a Dino a exclusão, das suas redes sociais particulares, de postagens que enalteçam o seu governo (reveja aqui).

O colegiado do TRE/MA entendeu que a permanência dos elementos visuais na obra da Caema causará desequilíbrio no pleito e prejuízo aos demais candidatos, configurando violação à Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).

A decisão atendeu a uma representação feita pelo MDB, que atribuiu a Flávio Dino conduta vedada a agente público, argumentando que os referidos símbolos institucionais vinculam a obra à pessoa do governador. O relator foi o juiz Clodomir Sebastião Reis.

Ainda de acordo com a determinação do TRE/MA, a propaganda deve ser removida da placas informativas com detalhes da obra em um prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, até o limite de 10 dias.

9 comentários para "TRE manda Flávio Dino remover propaganda do seu governo de obra da Caema, no Olho d’Água"


  1. Marcelo

    Não adianta ficar perseguindo o governador Flávio Dino. O povo quer Flávio Dino porque Sarney, NUNCA MAIS !!

  2. Jon

    Mais a obra não é da CAEMA? E a Caema não é um orgão do estado?

  3. GABRIEL SILVA

    ESTA CORRETO ESSE GOVERNADOR ESTÁ QUERENDO SE PROMOVER NA ULTIMA HORA

  4. Carlos

    Sr. Daniel Matos, me responda uma coisa: Porque a justiça não manda a mirante retirar as propagandas, chamadas, enaltecimentos que a mirante faz de Roseana Sarney. Vejamos; Roseana fez sua convenção e a midia dada foi monumental. Concorda? TV, Radio, Jornal, Imirante.com, blogs… Então, ta valendo dois pesos, duas medidas?

    • Daniel Matos

      O Grupo Mirante é um complexo de empresas privadas, cujas deliberações partem dos seus dirigentes. Está sujeito a restrições impostas pela lei eleitoral, obviamente, e obedece às normas em suas abordagens jornalísticas. Governo é um ente público. Pertence ao povo, que o sustenta com os impostos pagos. Não pode, em hipótese alguma, ser usado para favorecer eleitoralmente nenhum grupo político. Entendeu a diferença?

  5. Luiz

    Esse pessoal desconhece a diferença ente o publico que somente pode fazer o que esta expressamente permitido pela lei , e o privado que pode fazer o que a Lei não proibea, essa diferença deixa esse pessoal confuso.

  6. Luiz

    oppaaa é proíba.

  7. Cristovam Barros

    Nao sei porque a matéria e entre outras insiste em chamar de uma forma ofensiva o governador de ..o comunista isso..o comunista aquilo,parem com isso,esses adjetivos expressao a indignacao de vcs ai transfere para o leitor uma imagem de como se o termo comunista citado fosse um ser nefasto.

  8. Cristovam Barros

    Insisto em dizer comunista nao é igual a nefasto..parem com isso

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS