Liberação urgente de veículos apreendidos dos maranhenses

3comentários

Lobão Filho protocola ação popular na Justiça Estadual da abusiva apreensão de veículos por IPVA em atraso

Lobão Filho quer reverter medida de Flávio Dino que aterrorizou maranhenses

O suplente de senador Lobão Filho (MDB) protocolou em julho na Justiça Estadual uma ação popular pedindo a imediata liberação de todos os veículos apreendidos por débitos de IPVA nas blitz realizadas pelo Governo do Maranhão na Região Metropolitana de São Luís, desde 2015.

O caso está em tramitação com a celeridade permitida pela justiça e será julgado na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. A ação destaca que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem entendimento firmado de que é ilegal e abusiva a apreensão de veículos automotores que estejam com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasados. Dentre todos os aspectos que a ação prevê, o senador também destaca o abuso cometido.

“A devolução de qualquer valor pago relativamente a multa, reboque e estadia no pátio por não pagamento de IPVA, e a suspensão imediata de qualquer realização de leilões oriundos de apreensões realizadas na capital maranhense e nos demais municípios da Grande Ilha por conta de falta de quitação de IPVA”, denuncia Lobão Filho.

Entenda o caso:

Para retirar de circulação veículo apreendido por conta da não quitação do IPVA, o que é uma prática ilegal, inúmeros são os obstáculos para a liberação da propriedade confiscada. Pois além do pagamento do IPVA em atraso, o proprietário ainda precisa arcar com multa, reboque e a diária do veículo no pátio.
Se antes não tinha condição de arcar com o pagamento do IPVA, a situação se agrava com o acréscimo da multa, do reboque e da diária. A dificuldade para obter os valores, importa em uma maior permanência nos pátios, e consequentemente mais gastos com as diárias.

Baixe aqui para ler na íntegra o documento.

Baixe aqui para ler na íntegra o documento.

3 comentários para "Liberação urgente de veículos apreendidos dos maranhenses"


  1. Francisco Abreu.

    Os blogueiros psicopatas sarneyzistas estão comemorando ninguém sabe o quê,
    pois essa Juíza é pau mandado do Ricardo Murad e do Ricardo Duailibbe, eles
    querem fazer com o Flávio Dino, o que fizeram com o Jackson Lago.
    A surra nas urnas será grande e no primeiro turno.
    Sarney Nunca Mais!

    • Daniel Matos

      Vamos apostar se a eleição termina no primeiro turno. Aguardo sua resposta.

  2. paulo de tarso

    o negocio que Flavio dino e seu grupo politico, usam as mesma estrategia politica dos seus adversários,ou ate piores estrategias possíveis ou seja nunca usada na politica maranhense.se os sarneys rifarem no tapetão, o povo vai fazer igual o caso de Jackson lago, ninguém, a não ser seu grupo politico vai reclamaram.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS