Grupo Ceuma cria programa PRONTO para facilitar ingresso no ensino superior

0comentário
Reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, destaca as vantagens do Pronto em relação aos outros programas de financiamento da educação superior

Com a dificuldade dos estudantes em adquirir vagas em programas de crédito estudantil do Governo Federal, como o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), o Grupo Ceuma, que reúne as seguintes instituições: CEUMA, UNIEURO, FAMAZ, CESUP e CEUPI, criou o PRONTO, um programa de parcelamento estudantil desenvolvido para para o aluno que precisa de facilidade para pagar as mensalidades do seu curso. A intenção do grupo é incentivar ao máximo a formação de jovens profissionais que queiram se preparar para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalizado e que exige aprimoramento contínuo em conhecimento e tecnologia.

Com o PRONTO, o aluno pode parcelar em até 50% o valor das suas mensalidades, que poderão ser postergadas e pagas no futuro, com parcelas que cabem no bolso, pois o programa não cobra juros, como outros tipos de financiamento. “Eu diria que é até melhor do que o FIES, por exemplo, porque o aluno pode parcelar o valor do seu curso em até o dobro do tempo que levaria para pagar. Além do mais, não cobra juros como os bancos. Existe apenas uma correção no valor dos cursos, como ocorre em todos os anos”, enfatizou o reitor da Universidade CEUMA, Saulo Martins.

O financiamento oferecido pelo Grupo Ceuma é ainda uma alternativa aos estudantes que não têm dinheiro suficiente para pagar as mensalidades da faculdade e não conseguiram ser beneficiados pelo FIES, programa do Ministério da Educação que custeia parte ou o valor total de cursos de nível superior.

Enquanto os financiamentos estudantis pelo Fies têm caído no Brasil, a busca por outras alternativas, como o Pronto, aumenta, pois os juros cobrado por bancos são muito altos. “Os alunos ainda têm outra vantagem com o PRONTO: podem pagar o restante da graduação após estarem formados e trabalhando”, acrescentou o reitor Saulo Martins

O Grupo Ceuma oferece financiamento via PRONTO para todos os cursos de todas as instituições de ensino superior, com exceção da graduação em Medicina.

O parcelamento não é cumulativo, como nos outros programas, a exemplo do Fies, Prouni ou dos programas de bolsas, oferecidos por cada instituição. Na prática, só pode participar do PRONTO o aluno que ainda não tenha qualquer outro parcelamento ou financiamento. Há outros critérios específicos para cada instituição, que devem ser consultados no site de cada uma delas na página www.creduc.com.br/pronto. Mais informações no Call Center (4020-7525), de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jPpyXfUemRU

Sem comentário para "Grupo Ceuma cria programa PRONTO para facilitar ingresso no ensino superior"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS