Buraqueira e lama prejudicam acesso em esquina movimentada no Jardim Eldorado

3comentários
Esquina da Rua Caxias com a Rua Retiro Natal dá acesso a mansões, condomínios e a um hospital público

A buraqueira e a lama na esquina das ruas Caxias e Retiro Natal, no Jardim Eldorado, bairro de classe alta vizinho ao Turu, estão prejudicando o acesso de veículos a um trecho movimentado, com muitas moradias e comércio diversificado. O problema se agrava a cada dia, pois a água empoçada aumenta o diâmetro e a profundidade dos buracos, o que ameaça isolar a área, onde existem mansões, condomínios residenciais, bares, mercearias, minimercados, padaria, academia de ginástica e até um hospital público.

A Rua Retiro Natal era uma via sem asfalto e totalmente enlameada até cinco anos atrás. A via foi pavimentada durante a construção dos condomínios residenciais Marfim II e Gran Village Eldorado, o que deu nova configuração urbanística à região, com melhor acesso e aspecto mais atrativo.

Lama cobre a buraqueira e esconde ameaças a condutores que trafegam pelo trecho crítico

Mas o acúmulo permanente de água na esquina desgastou progressivamente o asfalto. Daí até a formação dos buracos foi questão de tempo. Para piorar, a ausência de cobertura asfáltica no início de uma rua contígua à Retiro Natal favorece o represamento da água, pois o desnível do chão funciona como uma espécie de barreira, impedindo o escoamento.

A mistura de água e terra forma uma lama escura, que cobre os buracos, um deles com quase meio metro de profundidade, transformando em grave ameaça o simples ato de trafegar no trecho. Muitas pessoas, a maioria moradores das mansões e dos condomínios residenciais próximos, têm evitado passar no local, que também dá acesso à Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na esquina imediatamente acima, a cerca de 100 metros do ponto crítico, e ao Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), antiga Clínica Eldorado.

Ciclista faz malabarismo para não cair na buraqueira e na lama na esquina que a maioria dos condutores evita

Apesar de todo o transtorno e de estarmos no período de estiagem, que favorece a execução de obras de infraestrutura em vias públicas, o poder público continua omisso em relação ao problema.

Assista ao vídeo:

3 comentários para "Buraqueira e lama prejudicam acesso em esquina movimentada no Jardim Eldorado"


  1. Cabeto

    Simples daniel matos você qe e parceiro da prefeitura tem ate banner com propaganda da mesma e só fazer uma critica pro prefeito .

  2. geovana

    Acredito que quando chegar a reconhecimento dos reponsaveis isso sera resolvida, pois vejo diariamente a prefeitura realizando obras de requalificação asfaltica

  3. LEANDRO

    Varios locais estão recebendo revitalizações, creio que neste local algo será providenciado também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS