Pesquisa contratada pela Record aponta diferença de apenas 8 pontos entre Flávio Dino e Rosesana

0comentário

Levantamento revelou forte tendência de definição da eleição em dois turnos

Pesquisa Realtime Bigdata apontou disputa equilibrada entre Flávio Dino e Roseana

Pesquisa realizada pelo instituto Realtime Bigdata aponta um cenário equilibrado na disputa da eleição para governador do Maranhão. O levantamento, contratado pela TV Record, indica disputa equilibrada entre os dois principais candidatos, Flávio Dino (PCdoB), que concorre à reeleição, e Roseana Sarney (MDB). O resultado apurado revela forte tendência para que o pleito seja decidido no segundo turno.

Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos e solicitado ao entrevistado em qual deles votará, o resultado foi 43% x 35% em favor de Flávio Dino. O desempenho dos demais postulantes foi o seguinte: Roberto Rocha (PSDB): 5%; Maura Jorge (PSL): 4%. Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 6% e os indecisões, 7%.

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Flávio Dino obteve 32% de preferência, contra 25% de Roseana, diferença ainda menos do que a estimulada. Os demais candidatos registraram as seguintes pontuações: Roberto Rocha (PSDB): 3%; Maura Jorge (PSL): 2%. Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 6% e os indecisos representam, de acordo com a pesquisa, 32% do eleitorado.

As entrevistas foram realizadas nos dias 17 e e 18 deste mês, em 24 municípios. Foram ouvidas 1.200 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3% e o nível de confiança é de 95%, o que significa dizer que o resultado tem 95% de probabilidade de refletir a realidade das intenções de votos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-04462/2018.

Sem comentário para "Pesquisa contratada pela Record aponta diferença de apenas 8 pontos entre Flávio Dino e Rosesana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS