Chapa de Roseana condena uso da máquina do Estado para favorecer Flávio Dino

0comentário

Coligação “Maranhão quer Mais” lamentou violações e anunciou que acionará sua assessoria jurídica para conter os abusos

Roseana repudia uso escancarado da máquina para favorecer a candidatura de Flávio Dino

A chapa liderada pela candidata ao governo Roseana Sarney (MDB) denunciou o uso da estrutura do governo estadual para tentar interferir no resultado da eleição a ser realizada no próxima dia 7 de outubro. Após a denúncia de favorecimento ao governador Flávio Dino, que concorre à reeleição, com a destinação de obras do programa”Mais Asfalto”, em Imperatriz, tendo como pivô um candidato a deputado estadual da coligação dinista, vazam mensagens de áudio transmitidas via linhas telefônicas públicas por membros do primeiro escalão da administração estadual convocando servidores e seus familiares a participar de ato político de campanha do comunista e seus aliados.

A coligação de Roseana lamenta que a aliança governista esteja desafiando a lei e apostando na impunidade e anunciou que acionará sua assessoria jurídica para fazer o abuso, por meio de representações na Justiça eleitoral.

Segue a nota de repúdio:

A Coligação “Maranhão Quer Mais” vem a público repudiar o uso da máquina do Estado para deformar o resultado do pleito eleitoral que se avizinha.

Se não bastasse o flagrante documentado em Imperatriz, entre domingo (18) e quarta-feira (21), protagonizado pelo candidato a deputado estadual Rildo Amaral, do Solidariedade, aliado do candidato à reeleição para o governo, Flávio Dino, que fez palanque sobre obra eleitoreira em execução (asfalto em três ruas do bairro Vila Redenção), surgem, agora, mensagens em áudio distribuídas via equipamentos e linhas telefônicas públicas, por integrantes do primeiro escalão governamental, da Saúde e da Cultura, intimando servidores a comparecerem a atos de campanha, levando familiares, em final de semana.

O próprio chefe do governo, que é um ex-juiz de direito, encorajou seus comandados a essas práticas, quando tentou desmoralizar a magistrada que o condenou por chantagem explícita ao eleitor de Coroatá por ocasião das eleições de 2016.

Agora, vê-se a banalização de práticas diversas de captação ilícita de votos, demonstrando que o ex-juiz e seus asseclas apostam na impunidade, topam humilhar a lei e desafiam a capacidade de percepção do ministério público eleitoral.

A assessoria jurídica da nossa campanha está ingressando com todos os pedidos de apuração que se fazem necessários, crendo piamente que o mesmo será feito pela Procuradoria Eleitoral, até porque os criminosos a serviço da desmoralização do presente processo eleitoral agem às claras, sem subterfúgios, tão confiantes que estão de que a lei não foi feita para eles.

São Luís, 23 de setembro de 2018

Coligação “MARANHÃO QUER MAIS”

Sem comentário para "Chapa de Roseana condena uso da máquina do Estado para favorecer Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS