Será que o consumidor concorda? Em audiência no STF, Cemar é citada por qualidade da prestação de serviços

0comentário
Renata Becker Isfer, do MME, destacou melhoria da Cemar na qualidade de prestação de serviço

Em audiência pública realizada no final do mês passado para discutir a privatização de estatais que operam o setor de energia elétrica do país, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foi citada como exemplo bem sucedido de transferência do controle acionário do setor público para o privado.

Renata Becker Isfer, representante do Ministério de Minas e Energia (MME), buscou, em sua apresentação, demonstrar os benefícios decorrentes da privatização de algumas empresas, e mencionou o caso do Maranhão. Segundo a expositora, a Cemar, cujo controle foi adquirido, em 2006, pela Equatorial Energia, era considerada, antes da venda, uma das cinco piores concessionários em qualidade de prestação de serviços de energia, segundo o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), registrou melhora significativa

“A Cemar sempre esteva entre as cinco piores, e hoje é a segunda no ranking da Aneel”, afirmou. A representante do MME também afirmou que a privatização trouxe benefícios não só para os consumidores, mas também para os empregados, pois a mudança aumentou o número de empregos nas empresas.

Há controvérsias

Resta saber se os consumidores concordam com as afirmações da representante do MME, já que a Cemar lidera o ranking de reclamações do Procon, sobretudo pela tarifa aplicada aos consumidores e da modalidade de cálculo para a atribuição de valores à conta de luz, bastante questionada e denunciada até mesmo nos canais de comunicação da própria concessionária.

Sem comentário para "Será que o consumidor concorda? Em audiência no STF, Cemar é citada por qualidade da prestação de serviços"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS