Perspectivas de mercado e recrutamento foram temas do “Encontro de Oportunidades Faene”

0comentário
“Encontro de Oportunidades”, promovido pela Faculdade de Negócios Faene, abordou a dificuldade das empresas em preencher vagas

É numeroso o exército de pessoas que buscam emprego atualmente no Brasil. E apesar de tudo, as empresas ainda sentem dificuldades na hora de recrutar, principalmente no que diz respeito aos perfis de candidatos. O Brasil, aliás, é o segundo país do mundo onde as empresas têm mais dificuldades para preencher vagas.

Foi justamente esse um dos assuntos discutidos no “Encontro de Oportunidades” promovido pela Faculdade de Negócios Faene, com a participação de representantes das empresas Vale e Potiguar. Entre outras coisas, foram abordadas as perspectivas de mercado e os pontos mais difíceis a serem levados em consideração na hora da seleção. Representando a Vale, participaram Márcia Lima e Victor Gomes, ambos do Departamento de Recursos Humanos. Da Potiguar, Conceição Almeida, coordenadora do setor de Recursos Humanos da empresa.

O Encontro de Oportunidades foi considerado bastante enriquecedor por todos os participantes

Um dos maiores desafios, segundo a diretora administrativa da Faene, Michelle Carreira, é identificar o perfil adequado para determinada função. “Tanto a Vale quanto a Potiguar estão sempre buscando profissionais no mercado com um processo seletivo contínuo, razão pela qual foi extremamente importante a presença dos representantes dessas empresas aqui, para nos mostrar como as coisas funcionam na prática, o que foi bastante enriquecedor para todos aqueles que participaram do evento. Aliás, o mercado competitivo originou nas empresas a necessidade de realizar contratações cada vez mais acertadas, rápidas e econômicas. Com isso, o processo se diversificou nos últimos tempos, fazendo com que existam vários tipos de recrutamento”.

O processo de recrutamento e seleção é uma das funções mais importantes em uma empresa, pois representa o começo de toda relação estabelecida no ambiente de trabalho. Além disso, sabendo-se da importância do capital humano para os resultados dos negócios, um excelente processo de contratação pode garantir vantagem competitiva para a empresa.

Sem comentário para "Perspectivas de mercado e recrutamento foram temas do “Encontro de Oportunidades Faene”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS