Em Bacabal, delegado regional de Zé Doca é abordado pela Força Tática e dificulta trabalho de militares

3comentários
Delegado Jader Alves com o governador Flávio Dino e o secretário de Segurança, Jefferson Portelka, no ato em que foi reconduzido à chefia da Delegacia Regional de Zé Doca

O delegado Jader Alves, chefe da Delegacia Regional de Zé Doca, se envolveu em uma confusão com policiais militares da Força Tática, no último fim de semana, em Bacabal. Acusado de efetuar disparos em via pública nas imediações da Igreja de Santa Terezinha, em Bacabal, ele foi abordado por uma guarnição da Força Tática, mas dificultou o trabalho dos policiais militares.

Com sintomas visíveis de embriaguez alcoólica e, ainda assim, ao volante de uma caminhonete, o delegado evocou sua função para questionar o trabalho dos homens da Força Tática. Tudo porque recebeu ordem para que descesse do veículo. Diante da firmeza dos militares em abordá-lo, Jader Alves chegou a desafiá-los a atirar nele.

No vídeo abaixo, é possível ouvir alguém, provavelmente um dos policiais militares, alertando aos demais que o delegado estava com a mão na pistola. Nesse momento, ele tratou de guardá-la em um compartimento do painel. No auge da discussão, o chefe da Delegacia Regional de Zé Doca alegou que já ministrou aulas aos policiais que o interceptaram e insinuou que se estivesse na posição dos PM’s, ele relaxaria o caso. “Nossos inimigos são outros”, bradou Jader Alves aos militares, que a todo instante demonstraram equilíbrio, com intuito de evitar o pior.

Operacional

Com mais de 20 anos de serviços prestados à Polícia Civil do Maranhão e dono de um perfil reconhecidamente operacional, Jader Alves se destacou, ao longo da carreira, pelo combatente implacável ao tráfico de drogas.

Outra característica que diferencia o delegado é o seu vasto conhecimento sobre Zé Doca e municípios vizinhos, o que levou o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho e a prefeita Josinha Cunha a solicitar à Secretaria de Segurança Pública o retorno de Jader Alves àquela regional, após um período atuando em outras cidades.

O pedido foi prontamente atendido pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB), há cerca de um ano.

Assista ao vídeo da abordagem tensa ao delegado:

3 comentários para "Em Bacabal, delegado regional de Zé Doca é abordado pela Força Tática e dificulta trabalho de militares"


  1. Francisco de Assis souza

    Agora é moda e lei policial bêbado travestido de macho.maranhao terra de muro baixo e os bandidos fazendo a farra.

  2. Lucio

    VAI EU DIRIGIR BEBADO POR AI
    PAGO A MULTA NA HORA !

  3. Roberval

    Exemplo típico de quem se acha “acima da lei”. Não existe essa de “ser delegado ou juiz”, pois a função não é maior do que a lei. Portanto, poupe-me quem acha que este tipo de indivíduo pode assumir a posição de “dono da razão”, principalmente por ser, em tese, um operador da legalidade. O problema é que este mesmo delegado já esteve envolvido em diversos outros casos em Bacabal, há alguns anos e, mesmo assim, nada foi feito por parte da cúpula da polícia civil, desde “andar junto” com ZECA MOTOTAXISTA (este só foi preso depois que aquele saiu da cidade e foi para Zé Doca há alguns anos), pois sempre andava ao lado de deste delegado. Depois, outros mais tantos que NUNCA FORAM SEQUER DETIDOS também foram presos. Coincidência? Não! Demonstra que esta situação de “operacionalidade” dele é apenas para quem É FRACO, pois a base mesmo do crime este pobre coitado nunca teve culhão de avançar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS