Durante reunião com advogados, Sâmara Braúna propõe portal da transparência em tempo real para OAB-MA

0comentário
Sâmara Braúna, durante reunião da chapa 3 “A Força da Inclusão” com cerca de 100 advogados, oriundos da capital e dos demais municípios maranhenses

“Vamos implantar efetivamente um portal da transparência na OAB-MA. Um que permita o acesso em tempo real de todos os advogados, em todos os locais do Estado. O advogado vai ter acesso aos relatórios e informações sobre as receitas e os gastos. Temos o direito de saber o que está sendo feito com o dinheiro das anuidades pagas”, declarou a candidata à presidência da OAB do Maranhão, Sâmara Braúna, durante reunião da chapa 3 “A Força da Inclusão” com cerca de 100 advogados, oriundos da capital e dos demais municípios maranhenses.

Durante sua fala, a advogada também lembrou que uma das promessas de campanha da atual gestão da OAB-MA era a implantação do Portal da Transparência, o que não ocorreu efetivamente como os advogados esperavam. A Seccional do Maranhão tem 86 anos de existência, mas nas gestões anteriores, nunca houve uma real iniciativa de tornar os gastos e a arrecadação públicos e transparentes diante da Classe.

“Também pensamos em fazer um manual de compras, para estabelecer os critérios de cadastro de escolha de fornecedores, como será feita a aquisição de material de expediente, como é feito em processos de licitação. Com lisura e mostrando qual será o real beneficio de tal aquisição, para a OAB. Ajudando na competitividade e não contratando prestadores de serviços por contratar, usando como critério o ser amigo ou colega, como aconteceu agora durante a reforma no prédio da nossa sede. Onde uma empresa foi contratada sem a mínima condição de executar a obra”, afirmou Sâmara Braúna.

Sintonia

Outro ponto falado durante a reunião foi a valorização da advocacia. “Nossa gestão não quer ser a porta-voz exclusiva dos anseios da classe. Mas quer ouvir, antes de tudo, ter sintonia entre o que se fala na OAB e o que se fala na Classe. Promover de forma sistemática e periódica, a realização de assembléias gerais e de advogados, com oportunidade para que todos os inscritos possam apresentar idéias, proposições, sugestões e reclamações sobre temas relacionados à Ordem”, destacou a candidata.

Adelmano Benigno, vice de Sâmara Braúna na Chapa 3, fala sobre o projeto do grupo: “Somos a terceira via. Quem está insatisfeito com a atual gestão e também não quer o retrocesso dos que já estiveram na Ordem, terá essa terceira opção! Vamos trabalhar para a classe, para a inclusão do novo, da mulher advogada, daqueles que não têm espaços nos quadros da Ordem por conta do aspecto político. Nossa proposta é uma gestão que una toda a advocacia de forma inclusiva. É essa a nossa Bandeira”, defende o advogado.

Sem comentário para "Durante reunião com advogados, Sâmara Braúna propõe portal da transparência em tempo real para OAB-MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS