Projeto Movimente-se com o CEREST beneficia trabalhadoras da limpeza pública de Caxias

0comentário
O prefeito Fábio Gentil participou do lançamento do projeto para as varredeiras do Município

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) lançou na manhã dessa quinta-feira (25), no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, o projeto Movimente-se com o CEREST para as varredeiras.

Além das profissionais da limpeza pública, compareceram ao evento vereadores, secretários municipais e o prefeito Fábio Gentil.

O coordenador do CEREST, Eliel dos Santos, falou sobre o objetivo do projeto. “O projeto abre a proposta de conhecer melhor as varredeiras e fazer uma análise da saúde delas a fim de articular estas ações”, disse.

“O Município tem procurado investir no respeito e humanização e hoje, em especial, neste importante projeto do CEREST com essa aproximação, valorização e respeito direcionado às varredeiras, estas trabalhadoras tão importantes”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Dyeneer Moura, terapeuta ocupacional, explicou que o movimento de varrição exerce muito esforço sobre o ombro, com isso algumas posturas e práticas podem amenizar os riscos à saúde.

“No CEREST elas vão encontrar o profissional que precisarem e passarão por triagem para avaliar se o problema é ou não em decorrência do trabalho, por isso convocamos essa categoria em especial”, enfatizou.

Bem-estar

Fábio Gentil destacou aproximação, valorização e respeito às varredeiras de Caxias

No evento de lançamento aconteceram atividades sociais de maquiagem, fotos e ginástica laboral, melhorando o bem-estar e a autoestima; no final do projeto será feita uma exposição de fotos.

“Achei interessante, pois as doenças podem chegar a qualquer uma de nós, por isso temos que nos prevenir, e aqui a gente se sentiu também valorizadas com esses trabalhos de beleza”, destacou Cecília Maria, varredeira.

O Movimente-se com o CEREST vai acontecer em quatro meses, atendendo as mais de cem varredeiras através de um circuito com a equipe multiprofissional, onde terão atendimentos semanais, incluindo avaliação com médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais de acordo com a demanda, além de encaminhamento para exames.

Sem comentário para "Projeto Movimente-se com o CEREST beneficia trabalhadoras da limpeza pública de Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS