Vereador Marcial Lima cobra da prefeitura mais divulgação sobre os ecopontos

2comentários
Marcial Lima alertou que, sem conhecer esse trabalho, a população não tem como colaborar

Para ampliar o uso dos Ecopontos pela população de São Luís, o vereador Marcial Lima discursou esta semana, na tribuna da Câmara Municipal, recomendando que a prefeitura faça mais ações de divulgação desse serviço. “É preciso realizar, urgentemente, uma campanha para divulgar essa iniciativa. É importante não apenas cobrar, mas também reconhecer quando um trabalho é positivo, como é o caso dos Ecopontos. E muitas pessoas ainda não sabem o trabalho realizado lá”, afirmou Marcial.

O vereador destacou que, sem conhecer esse trabalho, a população não tem como colaborar, e essa parceria é indispensável para aumentar o alcance e o sucesso do programa.

Os ecopontos foram criados pela Prefeitura de São Luís para receber lixo reciclável, que é encaminhado para cooperativas de reciclagem. Recebe diversos tipos de material como plástico, papel, vidro, entulho e aparelhos eletrônicos, que, em vez de serem descartados no lixo, são reutilizados ou reciclados, reduzindo o impacto do descarte no meio ambiente e produzindo renda para os associados das cooperativas.

Marcial Lima citou que, recentemente, flagrou uma grande quantidade de lixo despejada nas proximidades de um Ecoponto, no Bairro do Turu. “As pessoas não sabem que boa parte desse material poderia ser entregue no Ecoponto, ajudando também a cidade a ficar mais limpa. Então, é preciso fazer, como em Fortaleza e outras capitais que têm iniciativas semelhantes, um trabalho permanente de divulgação. A Prefeitura de São Luís aprovou um orçamento de R$ 20 milhões para a comunicação. É necessário investir uma parte desse recurso nas escolas, creches, associações de mães e moradores e outras entidades da sociedade civil, para divulgar os Ecopontos entre a população”, sugeriu o vereador.

2 comentários para "Vereador Marcial Lima cobra da prefeitura mais divulgação sobre os ecopontos"


  1. fernanda

    A prefeitura tem feito diversas ações para divulgar os ecopontos

  2. JOANA

    Esse homem gosta é de reclamar, pq se tem uma coisa que tem sido feita é divulgação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS