Após arrastão em salas de aulas, secretário anuncia instalação de câmeras em escolas do Estado

0comentário

Centro de Ensino Fundamental e Médio Lara Ribas, no bairro Santo Antônio, onde aconteceu o arrastão

Um dia após o arrastão que causou pânico em alunos, professores e na direção do Centro de Ensino Fundamental e Médio Lara Ribas, escola estadual localizada no bairro Santo Antônio, o secretario de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou a instalação de câmeras de videomonitoramento em toda a rede de ensino sob sua gestão. Os equipamentos servirão para coibir atos de violência contra escolas e serão cedidas à polícia, para fins de investigação, a cada ação criminosa concretizada.

Secretário Felipe Camarão assina portaria que autoriza instalação de câmeras em escolas

No arrastão, os bandidos invadiram cinco salas de aulas e levaram dinheiro, celulares e outros pertences de estudantes e professores. Uma docente que havia sacado o salário foi obrigada a entregar, sob a mira de armas, cerca de R$ 2 mil aos criminosos.

Em postagem no Instagram, Felipe Camarão informou ter assinado uma portaria para a instalação de câmeras em toda a rede para prevenir a violência e garantir segurança. O secretário não fez qualquer menção ao episódio ocorrido no CE Lara Ribas.

Em seu comunicado, Felipe Camarão fez uma ressalva. Afirmou que é vedada a instalação de câmeras em banheiros, vestuários, salas de aula, de professores, secretarias, cantinas e ambientes de uso restrito na escola.

“Com isso esperamos ajudar na segurança das nossas escolas, mas sempre preservando a privacidade, intimidade e a liberdade de cátedra dos nossos educadores”, pontuou.

Sem comentário para "Após arrastão em salas de aulas, secretário anuncia instalação de câmeras em escolas do Estado"


deixe seu comentário