Após arrastão em salas de aulas, secretário anuncia instalação de câmeras em escolas do Estado

0comentário
Centro de Ensino Fundamental e Médio Lara Ribas, no bairro Santo Antônio, onde aconteceu o arrastão

Um dia após o arrastão que causou pânico em alunos, professores e na direção do Centro de Ensino Fundamental e Médio Lara Ribas, escola estadual localizada no bairro Santo Antônio, o secretario de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou a instalação de câmeras de videomonitoramento em toda a rede de ensino sob sua gestão. Os equipamentos servirão para coibir atos de violência contra escolas e serão cedidas à polícia, para fins de investigação, a cada ação criminosa concretizada.

Secretário Felipe Camarão assina portaria que autoriza instalação de câmeras em escolas

No arrastão, os bandidos invadiram cinco salas de aulas e levaram dinheiro, celulares e outros pertences de estudantes e professores. Uma docente que havia sacado o salário foi obrigada a entregar, sob a mira de armas, cerca de R$ 2 mil aos criminosos.

Em postagem no Instagram, Felipe Camarão informou ter assinado uma portaria para a instalação de câmeras em toda a rede para prevenir a violência e garantir segurança. O secretário não fez qualquer menção ao episódio ocorrido no CE Lara Ribas.

Em seu comunicado, Felipe Camarão fez uma ressalva. Afirmou que é vedada a instalação de câmeras em banheiros, vestuários, salas de aula, de professores, secretarias, cantinas e ambientes de uso restrito na escola.

“Com isso esperamos ajudar na segurança das nossas escolas, mas sempre preservando a privacidade, intimidade e a liberdade de cátedra dos nossos educadores”, pontuou.

Sem comentário para "Após arrastão em salas de aulas, secretário anuncia instalação de câmeras em escolas do Estado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS