80 crianças atendidas no lançamento do “Circuito Juventude Ceuma”

1comentário

Projeto de extensão da maior instituição privada de ensino superior do Maranhão tem como objetivos orientar o público infanto-juvenil sobre os cuidados com a saúde, estimular atividades físicas e dar aos acadêmicos a oportunidade de aliar teoria e prática

Os estudantes fizeram avaliações com professores e alunos da Universidade Ceuma e receberam orientações sobre como cuidar da saúde desde a infância

A Universidade Ceuma lançou, na última sexta-feira (9), o “Circuito Juventude Ceuma”, projeto de extensão voltado ao atendimento de crianças e adolescentes na área de saúde e incentivo à prática de atividades físicas, visando a uma vida saudável. A previsão é que a iniciativa se estenda a uma parcela expressiva do público infanto-juvenil de São Luís, em mais uma ação da maior instituição privada de ensino superior do Maranhão em prol da comunidade.

O incentivo às práticas saudáveis, como o esporte, é um dos objetivos do Circuito Juventude Ceuma

De início, foram atendidas 80 crianças, estudantes de uma escola da rede pública da capital, beneficiadas com uma vasta programação no Campus Renascença. Os meninos e meninas fizeram uma série de avaliações com professores e alunos de cursos de graduação da área de saúde e participaram de atividades com acadêmicos de educação física.

Crianças atendidas, acadêmicos e professores em momento de descontração no Núcleo de Esportes da Universidade Ceuma

O projeto tem como objetivo orientar a garotada sobre os cuidados com a saúde e estimular práticas saudáveis desde a infância, visando a um melhor desenvolvimento físico e mental e maior qualidade de vida. Também é uma oportunidade para que os acadêmicos da Universidade Ceuma coloquem em prática os ensinamentos que aprendem em sala de aula, aprimorando, assim, a preparação para o ingresso no mercado de trabalho.

Reitor Saulo Martins fez questão de recepcionar os participantes do lançamento do projeto e interagiu com crianças, professores e acadêmicos

“É um grande projeto que começa a ser definido. Obrigado e parabéns a todos que participaram”, registrou o reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Saulo Martins.

Ele destacou que o projeto não se trata de uma atividade extra para os universidades, mas, sim, a chance de se qualificar ainda mais “É mais uma oportunidade de aprendizagem que surge para que se tornem profissionais de sucesso”, assinalou.

1 comentário para "80 crianças atendidas no lançamento do “Circuito Juventude Ceuma”"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Amigo Saulo, iniciativas como esta levando esse projeto as crianças das escolas públicas e ao mesmo tempo dando oportunidade aos futuros formandos do Ceuma é digno de aplausos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS