Execução do prefeito de Davinópolis tem repercussão nacional

0comentário

Governo Flávio Dino tenta esconder violência assustadora e crescente, mas mídia nacional escancara a barbárie para todo o Brasil

Prefeito Ivanildo Paiva Barbosa com Flávio Dino, no Palácio dos Leões: mais uma vítima da violência que o comunista insiste em negar

O Maranhão voltou a ocupar as manchetes da imprensa nacional por causa da violência acentuada, que assusta não só a população do estado, mas todos os brasileiros. Desta vez, o caso a ganhar ampla repercussão foi a execução do prefeito de Davinópolis, município da Região Tocantina, palco de diversos assassinatos de políticos nos últimos 25 anos. Ivanildo Paiva Barbosa, de 57 anos, foi sequestrado de sua chácara e seu corpo foi encontrado na manhã de domingo (11), com as mãos e pés amarrados, e crivado de balas.

Sites jornalísticos, como o Metrópoles, um dos mais acessados do país, noticiaram o bárbaro crime, até agora sem autoria definida. O G1, prestigiado portal, vinculado à Rede Globo, também repercutiu a execução do gestor municipal, que 10 anos já atrás havia perdido o filho, também de forma trágica.

A execução de Ivanildo Paiva Barbosa também ganhou destaque na Agência Brasil, site noticioso que integra o conglomerado de mídia Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mantido pelo Governo Federal. Em um texto curto, mas cheio de detalhes, o leitor é informado sobre detalhes do crime. A noticia foi republicada por diversos outros meios de comunicação, que costumam reproduzia o conteúdo da agência.

Outro veículo que deu repercussão à atrocidade cometida contra o prefeito de Davinópolis foi o Jornal Opção, de Goiás. Em sua versão online, o matutino publicou, ainda na noite de domingo (11), uma notícia sobre o crime, com o título “Após ser sequestrado, prefeito de Davinópolis é assassinado em sua chácara”.

Peritos de IML e policiais diante do corpo do prefeito, localizado em uma área de plantação de eucalipto

O Antagonista, blog de alcance nacional, assinado pelos jornalistas Diogo Mainard e Mario Sabino, e que tem co como colaboradores outros profissionais de renome da imprensa brasileira, também abordou o caso. Às 13h46, pouco de duas horas depois do achado do corpo do prefeito maranhense, entrou no ar a notícia “Prefeito é encontrado morto no Maranhão”.

É o Maranhão, mais uma vez, ganhando visibilidade negativa país afora. Graças à violência assustadora e crescente que o governador Flávio Dino insiste em negar, mas que é escancarada pela mídia, de norte a sul do Brasil.

Sem comentário para "Execução do prefeito de Davinópolis tem repercussão nacional"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS