Sarney Filho será secretário de Meio Ambiente do DF

2comentários
Sarney Filho comandará a pasta do Meio Ambiente do DF

Segundo informou o site Metrópoles, o deputado federal Sarney Filho (PV) será secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal. O parlamentar aceitou convite feito pelo governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB).

Ministro do Meio Ambiente por duas vezes, nas gestões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do atual presidente da República, Michel Temer (MDB), Sarney Filho é uma das maiores autoridades do país quando o assuntos é a causa ambiental.

Deixou importante legado em suas duas passagens pelo ministério, como a criação de várias áreas de preservação ambiental e o fomento à discussão sobre o clima.

Também já representou o Brasil em diversos debates no exterior, defendendo os interesses nacionais e sempre alertando para a importância do país no combate ao aquecimento global.

Deputado federal por nove mandatos, Sarney Filho disputou, este ano, a eleição para o Senado, mas não obteve êxito.

2 comentários para "Sarney Filho será secretário de Meio Ambiente do DF"


  1. Thiago

    O DF vai ganhar muito com ida do Sarney Filho para a pasta do Meio Ambiente. Além de ser altamente comprometido com a causa, reúne condições para realizar uma gestão eficiente e técnica, pautada no bem-estar ambiental

  2. Luis Felipe Bittencourt Pinheiro

    Sem dúvida uma grande aquisição.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS