Para o deputado Wellington, queda do PIB e aumento da extrema pobreza no Maranhão atestam incompetência de Flávio Dino

1comentário

Wellington denunciou indicadores desfavoráveis, resultado, segundo ele, da incompetência do governador

“Queda do PIB e aumento da extrema pobreza mostram a incompetência de Flávio Dino no Maranhão”, diz deputado Wellington

De acordo com análise de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), O Maranhão foi um dos estados que registrou maior queda acumulada do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas em 2015 e 2016. Pelos dados, a queda no PIB do Maranhão equivale ao percentual de -11,5%.

Sobre o assunto, o deputado Wellington destacou que esse resultado é fruto de uma política econômica e financeira mal planejada e lamentou que quem mais sofra com isso seja a população.

“Esse resultado nos dados aponta aquilo que a população já vem sentindo há tempos: o aumento da pobreza. Com isso, a arrecadação e os investimentos sofrem uma considerada diminuição, ainda que o governador insista em penalizar os mais humildes, tomando carros e motos com IPVA atrasado, por exemplo. Queda do PIB e aumento da extrema pobreza mostram a incompetência de Flávio Dino no Maranhão. Isso tudo é fruto de uma política econômica e financeira mal planejada. Hoje, onde antes tínhamos supermercados ou grandes lojas, atualmente temos pontos fechados. Flávio Dino fez com que grandes empresários decretassem falência e isso gera desemprego. Agora, não adianta culpar o cenário nacional. Governador, não seja covarde! Encare os problemas e resolva. Pare de procurar desculpas para tentar justificar a sua incompetência”, disse o deputado Wellington

1 comentário para "Para o deputado Wellington, queda do PIB e aumento da extrema pobreza no Maranhão atestam incompetência de Flávio Dino"


  1. Para o deputado Wellington, queda do PIB e aumento da extrema pobreza no Maranhão atestam incompetência de Flávio Dino – Osvaldo Maya

    […] Fonte – Daniel Matos […]

deixe seu comentário