Usuários de ferry-boats de Cururupu encaminharam a Cézar Bombeiro fotos que mostram riscos de tragédia

0comentário
Cézar Bombeirotem feito sucessivos alertas sobre más condições de ferry-boats

Há poucos dias, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) encaminhou através da  Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, indicação a EMAP, MOB e ao governador Flavio Dino, tratando da necessidade de fiscalização  urgente em todos ferry-boats, que operam nos serviços de transportes de passageiros, veículos e cargas entre a Ponta da Espera em São Luís e o Cujupe, na Baixada Maranhense.

O vereador seguindo as denúncias de usuários fala que são constantes os  problemas registrados durante viagens nas embarcações das duas empresas, que operam na exploração dos serviços mediante autorização das  instituições acima. Ficar a deriva com pânico entre passageiros e o socorro feito por rebocadores do Porto do Itaqui já faz parte da rotina do transporte. Muitas viagens se tornam bastante demoradas por  precariedade das máquinas, que em algumas ocasiões conseguem muito mal chegar ao Cujupe e não retornam decorrente de panes mecânicas, fazem parte dos inúmeros relatos angustiantes de usuários, afirma o vereador Cézar Bombeiro.

Precariedade dos equipamentos das embarcações coloca em risco a segurança dos viajantes

Fotos feitas no último final de semana por uma pessoa integrante de uma família que constantemente visita Cururupu, mostram claramente que a ferrugem toma conta da embarcação, os salvas vidas não ficam ao alcance
dos passageiros, instalação na iminência de curtos elétricos, alto falante apenas decorativo, estão entre as fotos que o vereador recebeu e que aos poucos serão divulgadas. O vereador pretende com elas fazer uma visita ao Capitão dos Portos, para mostrar que as embarcações parecem não serem fiscalizadas e a ferrugem representa riscos graves e subtende que nos locais que têm contatos diretos com a água do mar, o perigo deve ser muito maior, diz Cézar Bombeiro.

A verdade é que a indiferença das autoridades e os riscos de uma tragédia sem precedente é que a omissão assume uma proporção inimaginável de irresponsabilidade com a vidas pessoas, em que o dinheiro é muito mais importante.

Sem comentário para "Usuários de ferry-boats de Cururupu encaminharam a Cézar Bombeiro fotos que mostram riscos de tragédia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS